PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

BANDA É DESTAQUE NA CULTURA POPULAR

A Banda Vates e Violas foi a grande vencedora do Troféu Acinpe na categoria CD Cultura Popular. A premiação foi realizada ontem (02), no Teatro Barreto Junior (Pina), e contou com a presença de toda a cena musical pernambucana. A Acinpe (Associação dos Cantores e Intérpretes de Pernambuco) premiou os melhores da música no Estado em 22 categorias.

A banda contou com mais de 8,5 mil votos do público através da Internet, foram mais de sete mil de diferença para o segundo colocado na mesma categoria. Para os vates, o prêmio já era esperado. “Sempre fizemos um trabalho com energia, cada música que entra no nosso repertório é sentida com o coração, sempre pensamos no público e esse reconhecimento viria em algum momento”, afirma Luiz Homero, um dos cantores da Vates e Violas.

Segundo Miguel Marcondes (voz), o prêmio vem pra coroar a nova fase da Vates e Violas. “Tivemos mais votos do que todos os concorrentes das outras categorias. Iremos comemorar o troféu nos nossos shows”, afirmou Miguel Marcondes ao receber o prêmio. Também foi premiado Nando Cordel, Irah Caldeira, Maciel Melo, Quinteto Violado, Nádia Maia, Alcymar Monteiro, Orquestra Sinfônica do Recife e outros.

Além dos irmãos Miguel Marcondes (viola, voz, violão e guitarra) e Luís Homero (zabumba de barro e vocal), a Vates e Violas é composta por Rodrigo Rodrigues (contrabaixo), Afonso Marques (violão), Pablo Souza (guitarra e violão), Júnior Rodrigues (bateria), Maia (percussão), André Pernambuco (percussão) e Nido do Acordeom, último sanfoneiro de Luiz Gonzaga.

Luiz Homero e Manoel Marcondes se uniram há 22 anos para cantar a música de sua terra e sustentam até hoje sua proposta musical e suas origens. Ao longo dos anos, foram lançados dois CD´s e dois vinis. As músicas deles já foram cantadas por (Texto enviado ao Blog por Alexandra Raposo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA