PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SECRETÁRIO ENCERRA EXPOSIÇÃO EM GARANHUNS

Termina neste domingo à tarde, com a presença do Secretário de Agricultura do Estado, Ranilson Ramos (foto), a 16 16ª Exposição de Animais do Município. O Agreste é o maior produtor de leite do estado com mais de 78% da produção e umas das metas do secretário é investir em inovações tecnológicas para a melhoria da qualidade da atividade leiteira, bem como os derivados. Ranilson Ramos aproveita para almoçar com prefeitos da região para ouvir as principais demandas.

NÚMEROS - Pernambuco possui um rebanho bovino da ordem de 2,3 milhões de cabeças e cerca de 1,7 milhão de caprinos, destacando-se como um dos maiores do Nordeste com com aptidão para produção de carne e leite. Embora exista a predominância para a exploração de uma pecuária que vise a exploração de carne, como é o caso da caprinocultura, tem aumentado consideravelmente no estado a criação de produtores de leite de cabra. No entanto, o grande destaque é para a produção de leite de vaca. Esta atividade tem se fortalecido nos últimos 4 (quatro anos).

*Com a colaboração de Jaqueline Macedo, da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária.

Um comentário:

  1. Roberto, uma festa tão marcante e com objetivos totalmente direcionados ao desenvolvimento da nossa Região. Parábens aos organizadores e aos que apoiam o evento.

    Antonio Ivo - Garanhuns/PE

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA