PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

RECADO DE ADOLESCENTE

Fiquei impressionado com um poema de uma menor de idade, aluna de uma escola pública da periferia de São Paulo. Nós que estamos acostumados a subestimar os jovens, os nossos filhos ou netos, precisamos prestar mais atenção no que fazem/dizem esses meninos e meninas. Ou relembrar dos versos de Belchior, o compositor cearense que fez a cabeça de muitos nos anos 70. Na música "Como Nossos Pais" ele diz: Minha dor é perceber/Que apesar de termos/Feito tudo, tudo, tudo/Tudo o que fizemos/Ainda somos/Os mesmos e vivemos/Ainda somos/Os mesmos e vivemos/Ainda somos/Os mesmos e vivemos/Como nossos pais..."

Abaixo o poema Meu Pai, da adolescente paulista. Um recado, quase um grito, protestando contra uma triste figura paterna. Confira:

"Para mim meu pai é como algo
Sem importância, ele é simplesmente
Uma folha seca que eu aturo
Duas vezes ao ano.
Eu me sinto alguém vazia
Quando estou com ele, algo sem vida.
Então, para mim, ele não é um parente,
Ele é somente uma pessoa."

(Descobri essa preciosidade num texto impecável - como sempre - do jornalista Ricardo Kotscho, que o recolheu ao fazer uma palestra numa escola de São Paulo. A íntegra do que ele escreveu está na minha relação de Blogs Necessários, bem aí do lado direito).

2 comentários:

  1. Roberto,
    O meu comentário não foi aceito?
    Passei mais de hora a pensar.

    \paulinho Graviola

    ResponderExcluir
  2. Seu lindo comentário-poema foi publicado no mesmo dia. Só que você o escreveu na nota a respeito da luta pró-legalização da maconha. Confira.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA