PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

QUEM ACREDITA NO CENSO?

Toda vez que termina um recenseamento é a mesma chiadeira. Cidades inteiras contestam os números e seus dirigentes sempre criticam o trabalho do IBGE. Este ano não foi diferente. Mal foram divulgados os resultados começaram as críticas à contagem dos moradores. Em Belo Jardim já se entrou até na Justiça, pois a cidade perdeu mais de 2 mil habitantes, contrariando previsões do próprio  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Aqui em Garanhuns, eu estava presente quando o diretor local da entidade assegurou que o município iria passar dos 130 mil moradores. Garantiu, também, que Capoeiras enfim ultrapassaria os 20 mil habitantes. No final a Suíça Pernambucana ficou com pouco mais de 126 mil e o município vizinho estacionou nos 19.500. O Censo é 100% seguro? Podem existir falhas, distorções? Garanhuns só ganhou mesmo seis mil novos moradores em uma década? É possível que uma cidade do porte de Belo Jardim não saia do canto? Cabe a vocês opinarem sobre o trabalho do IBGE, que estará sendo julgado nesta nova enquete.

7 comentários:

  1. não,não boto fé nisso ai não,pra mim é igual as pesquisa eleitorais!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe falou que veio um lerdo aqui e perguntou umas 4 coisas e foi embora! Tá tudo errado!

    ResponderExcluir
  3. infelismente não acredito no resultadodeste censo,porque mesmo que algumas pessoas saiam da cidade de capoeiras,para morar em são paulo,ou outro estado qualquer,tambem nasce outras pessoas,chegam outras para morar e etc. PRECISA-SE AUTORIDADESVERIFICAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO.

    ResponderExcluir
  4. o censo só explana as casas consultadas e ainda assim nao sao todas a serem pesquisadas. fora isto quando os próprios moradores nao querem ser recenseados e ficam de fora da pesquisa. então é um referencial pra saber como anda a população e como toda pesquisa tem sua margem de erro.
    Butterfly
    Recife/PE

    ResponderExcluir
  5. capoeiras era pra ter menos que 15.000 habitantes,aquilo lá é uma aldeia,que me pedoem os índios.
    vítor mateus,acho que tua mãe não soube responder ao censo.
    pedro luís/jupi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisem na internet: Viamão no rio grande do sul, e criciuma,santa catarina..e verão que o senço do IBGE e uma farça.
      Viamão- uma cidadezinha-230 000 hab
      CrIciuma- metropele regional 192 000 hab

      Excluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA