CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LULA VIRA HERÓI DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS

Quando eu e alguns dos meus leitores éramos crianças, os heróis eram Durango Kid, Fantasma, Mandrake, Super Homem, Batman... A maioria deles estava nas histórias em quadrinhos, ou simplesmente Gibi, como todo mundo chamava. A gente comprava na única banca de revistas novas da Avenida Santo Antônio ou então as revistinha usadas, com o gordo Washington, sempre de cara feia (que Deus o tenha), assustando a meninada. No Jornal do Commercio de hoje, numa matéria da Agência Estado, temos um novo herói dos gibis. Um brasileiro, um sujeito nascido lá pras bandas de Caetés e que virou presidente da República. Sua história, já contada em livros e no cinema, chega desta feita ao formato de revista de quadrinhos. Lançada no mercado pela editora Sandi, com tiragem de 37 mil exemplares e assinada por Toni Rodrigues, esta nova biografia do presidente Lula deve dar o que falar. Pelo início, quando mostra o brasileiro e Obama, quando este último se derrama em elogios ao "cara", pelo todo e o final, exibindo um depoimento do próprio líder petista, sobre o seu mandato. Se os americanos sempre cultuaram o Super Homem, o Capitão América, o Batman e o Homem Aranha, chegou a vez de esquecermos Jerônimo, o Herói do Setão, o Jeca Tatu e outros personagens menores. Mais forte que a Mônica de Maurício de Souza e o incrível Hulk chegou o Super Lula. (A ilustração do Gibi do Lula é do JC Online).

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Como o Roberto já sabe, pois somos mútuos seguidores, eu agora sou uma "twitteira". Aqueles que quiserem me seguir basta clicar no link do meu nome acima.

    Sobre o assunto desta postagem do Roberto escrevi lá:

    O Lula agora virou história em quadrinhos. Estou doida para ver. Será a Mônica? Será o Cascão? Não! Deve ser o Super-Cara!

    Não vejo a hora de ver Super-Cara em ação.

    Lucinha Peixoto (Blog da CIT)

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a colaboração, cara Antônia, mas fiquei preocupado. Posso ser o blogueiro analfabeto, embora respeite muito as mulheres. É que na frase só consegui identificar um erro de concordância. A palavra veem, pelo que eu estou informado, perdeu o acento na última e nem tanto feliz reforma feita em nosso país. Se o erro é outro por favor perdoe a ignorância ou falta de atenção.

    ResponderExcluir
  4. Tem blogueiro analfabeto e preconceituoso em Garanhuns.Veja a frase que um deles postou no seu blog:"As mulheres de Garanhuns não veem a hora de realizarem compras no shopping da cidade". Além, de assassinar o português por duas vezes, numa frase deste tamanho, ainda externiza a sua falta de conhecimento e seu preconceito contra nós mulheres,nossa Luta para a conquista de espaço é bem mais velha que este cidadão, por favor nos RESPEITE.Hakearam minha conta, por favor publique de novo.Cuidado com o cara com o nome Wandervan,ele é Haker.
    Antônia

    ResponderExcluir
  5. Só podia ser a ANTAônia!
    E agora a lucinha(ignobel de literatura)diz ser twiteira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkktem que ter oito mil caracteres pra ignobelkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O leitor/gus

    ResponderExcluir
  6. Claro que não é você, estou com raiva por não ser a primeira vez que ele apronta com as mulheres. Da outra vez, ele colocou o nome completo de uma menina de 13 anos que foi estuprada em Correntes.Ameacei denunciar na delegacia das Mulheres para ele retirar.Ele é Covarde, não publica meus comentários.Obrigada pelo espaço.Abraço
    Antônia

    ResponderExcluir
  7. Roberto,
    Ja observei que a quantidade de empregos que Garanhuns vai gerar daqui para frente ainda coninua muito pouca, pois tem muita gente desocupado(a) perdendo tempo com a vida do proximo,Espero que inaugurem logo as lojas americanas so assim as mulheres desocupadas vão perder tempo comendo chocolates e não atrapalhando os serviços dos nossos pouquissimos profissionais de nossa cidade.
    Lhe admiro muito como Profissional Roberto Almeida.Essas bobagem a gente não leva em conta e se eu fosse voce jamais publicaria no blog.

    Sucesso e Parabéns.

    Renato Campos

    ResponderExcluir
  8. Machista,seria bom que a parceira deste tal de Renato tivesse metendo um bom par de chifre nele, para parar de falar besteira.Este tipo de homem, só valoriza as mulheres, quando viram corno.
    Antônia

    ResponderExcluir