PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

HARRY POTTER TEM ESTREIA MUNDIAL

O Cine Eldorado de Garanhuns, que completa cinco anos no próximo mês e foi inaugurado com um dos filmes da série Harry Potter, participa nesta sexta da estreia mundial do último longa sobre o bruxinho mais famoso do planeta. "Harry Potter e as Relíquias da Morte" vem recebendo rasgados elogios da crítica e merece ser conferido pelo público da Suíça Pernambucana e demais cidades do Agreste. Abaixo, para orientar o cinéfilo, fizemos um resumo de um comentário sobre o filme, publicado originalmente no Blog Sala de Cinema:

"Não há dúvidas de que Harry Potter é um fenômeno mundial. Levou milhões de crianças, adolescente e adultos aos livros da britânica J. K. Rowling, aos filmes que reproduziram a série literária e virou um lucrativo produto de marketing. Mas mais do que isso agregou fãs devotos à saga, que cresceram ao lado de Harry e seus amigos, esperando ano a ano pelos novos livros e filmes.

A estreia nos cinemas mundiais, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, é a reprodução cinematográfica de metade do último livro da série e não deixa dúvidas: Harry Potter (Daniel Radcliffe) cresceu e o filme é um (bom) prenúncio do que virá a seguir.

Harry cresceu, e com ele, seus amigos Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson).. Desde o começa do longa o clima de tensão é evidente. O diretor David Yates tem realizado um ótimo trabalho captando o espírito mais sombrio e aterrorizador da história, em que, desde o quinto filme, A Ordem da Fênix, ele fez de Harry (assim como o fez Rowling) um adulto.

O filme se mostra exatamente o que parecia ser: um prenúncio do que virá na segunda parte. Por vezes é um pouco lento, com seus tons reflexivos e emotivos, mas tudo para contrabalançar com o terror que envolve toda a trama, com as investidas de Nigini, a cobra de Lord Voldemort, os ataques de Bellatrix e, claro, a rápida luta com Voldemort.

Harry Potter e as Relíquias da Morte vai além da ficção mágica e surge então um tom mais realista – seus personagens são cada vez mais humanos, os sentimentos estão mais à flor da pele e os seres encantados são cada vez mais fáceis de absorver durante a trama.

Por isso mesmo o filme é um dos mais fiéis ao livro, que vai, ao poucos, ganhando mais cenas de ação, mas sem nunca deixar aquele aspecto sombrio de lado. Mas a verdade é que são quase duas horas e meia de filme que não chegam a cansar o expectador."

2 comentários:

  1. Ótimo comentário... Ansioso pra ver o filme.

    ResponderExcluir
  2. Tô muitoo louca pra ver o filme!
    num vejo a hora!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA