Dia 12 de outubro é uma data muito especial. Primeiro, é feriado nacional, porque homenageamos a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Nesta segunda-feira assisti diversas imagens na TV de pessoas andando a pé, distâncias enormes, só para estar na cidade paulista de Aparecida do Norte. Um senhor, com a idade já avançada, termina hoje uma caminhada de sete dias, mais de 200 km, para louvar a santa negra que abençoa o país. As pessoas podem até estar iludidas, mas tamanha demonstração de fé chega a comover. E acredito sinceramente nos que conduzem com autenticidade sua fé para o alto. De alguma maneira muitos estarão sintonizados a Deus e conseguirão forças para viver melhor, alguns, certamente conquistarão uma graça. Salve Nossa Senhora Aparecida!
Dia 12 de outubro também é a data de aniversário do Colégio Diocesano. Para mim será sempre o Gigante da Praça da Bandeira e apesar do bom trabalho do professor Albérico Fernandes, sempre lembrarei do educandário pelos olhos do Monsenhor Adelmar da Mota Valença. Lembranças do Roberto criança, por aqueles corredores, cheio de temor a Deus e com medo do padre de batina negra. Depois o estudante já adolescente, nas aulas dos professores Lustosa, Álvaro, Lenice, Evando, Carlos e Luzinete Laporte. A saudade dói, mas a saudade é boa. Salve o Colégio Diocesano de Garanhuns!
Enfim, dia 12 de outubro, é o Dia da Criança. E todos fomos meninos e meninas num tempo que cada vez mais se distancia. Corríamos atrás de bola, jogávamos pião, íamos buscar fruta no mato, assistíamos, encantados, os desenhos na TV preto e branco, ouvíamos na velha Difusora a voz de Solon e Rosa Maria e naquele tempo bom mesmo era Roberto Carlos mandando tudo para o inverno ou prometendo dar o céu a sua amada. Hoje estão aí os filhos, os netos, a criançada no Parque Euclides Dourado, meninos e meninas com os mesmos sentimentos dos guris do passado: bom mesmo é brincar, é rodar no carrossel, subir na roda gigante, vibrar no pula pula.
Hoje, dia 12, minha filha Vitória completa 12 anos de idade. Está uma mocinha. Bonita, cheia de energia, ainda querendo brincar muito, o tempo todo, de preferência acompanhada por Carolina e Luana. Em nome de minha amada filha aniversariante (que está na foto do blog, ao meu lado) quero parabenizar também meu neto Cassiano, meus outros filhos que cresceram, mas presentes na memória quando como ainda eram crianças. Quero parabenizar todas as crianças de Garanhuns e do Brasil.
Que Deus abençoe vocês, meninos e meninas. Que Deus esteja com vocês, principalmente hoje, no Dia de Nossa Senhora Aparecida.
Salve o Dia das Crianças!
bem quero deixar tbm meus parabéns a todas as crianças do Brasil,ao colégio diocesano,a filha do senhor Roberto Almeida,q Nossa Senhora Aparecida abençõe todos vcs.
ResponderExcluir