PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A UTOPIA DE CHICO XAVIER

"Nossa Lar", filme que está em cartaz no Cine Eldorado de Garanhuns e nas principais salas de cinema do país é antes de tudo um filme bonito, bem intencionado. Deixando de lado a ficha técnica, os atores principais e outros aspectos, o longa vale sobretudo pela mensagem espiritual, por pregar o bem, aconselhando as pessoas a ter uma passagem por esta vida sem tanto egoísmo ou apego as coisas materiais. Independente de você acreditar ou não no espiritismo, no catolicismo ou outras religiões ou doutrinas, a utopia de Chico Xavier (ou de André Luiz) merece total aprovação. Acredito que o médium brasileiro era inteligente o suficiente para escrever o livro que deu origem a esse filme consciente de que estava misturando as ideias de Kardec com um pouco de ficção. Mesmo que tudo faça parte da crença do líder espiritual, contudo, e nós sejamos um pouco céticos em relação a muitos aspectos, a mensagem nem assim deixará de ser bela. A garanhuense Eris Lúcia, pelo twitter, comentou a obra do diretor Wagner de Assis de um modo curioso: ..."Saí do cinema com a certeza de que ainda tenho muito o que fazer por aqui". Foi mais ou menos esse o sentido do que ela escreveu. Acho que muitos terão o mesmo sentimento. Outros ficarão mais otimistas, mais religiosos, um pouco espíritas, revendo seus valores e conceitos.

Nosso Lar é um filme muito diferente do que estamos acostumados a ver em termos de cinema nacional. Tem atores globais, mas não são os personagens chave, teve um orçamento de R$ 20 milhões, um padrão alto para o Brasil, chamando a atenção pelos ótimos efeitos especiais. Segundo uma informação do Jornal da Globo o visual foi criado no Canadá, onde o longa também foi finalizado. Em vários aspectos é melhor do que Chico Xavier, de Daniel Filho, embora sejam diferentes. Um faz uma biografia do médium mineiro, o outro adaptou um livro escrito por ele (ou psicografado) com sabor de evangelho e de ficção.

Recomendo a todo mundo. É um filme que faz um bem danado.

Um comentário:

  1. Caro Roberto, muito obrigada por citar os comentários que fiz no twitter com relação a Nosso Lar. Lá também postei que independente de religião, ninguém sai indiferente após assistir o filme, pois passamos a ver a nossa vida e a do próximo de uma forma diferente, por isso que falei que tenho muito ainda o que fazer por mim e pelo meu próximo. Então peço a Deus que abençoe todos os grandes Espíritos que doaram sua vida em nome do Cristo a favor do próximo, como Francisco de Assis, Chico Xavier, Irmã Dulce, Gandhi, Madre Tereza de Calcutá e tantos outros anônimos.
    Muito obrigada Roberto e que Deus nos abençoe.
    Abraços, Eris Lúcia

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA