quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O NOME DO NOVO PARQUE DE GARANHUNS

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Garanhuns, CODEMA, está à frente da escolha do nome do Parque Ecológico de Garanhuns, a ser criado na sementeira municipal, no bairro da Várzea. A entidade vai fazer uma reunião para discutir o assunto e já recebeu várias sugestões de denominação do novo espaço.
Entre os nomes sugeridos estão: Amílcar da Mota Valença, Dom Hélder Câmara, José de Vasconcelos Sobrinho, Monsenhor Adelmar da Mota Valença, Simoa Gomes, Serra Branca, Borborema, Brejo de Garanhuns, Chico Mendes, Garanhuns, Joaquim Nabuco, José Bonifácio de Andrada e Silva, Luiz Gonzaga, Luiz Inácio Lula da Silva, Magano, Marina Silva, Mundaú e Nascente do Mundaú.
A título de sugestão, defendo que seja dado um nome ligado às raízes do município, homenageando uma personalidade, fato ou lugar bem ligado as nossas raízes. Dom Hélder, Lula, José de Vasconcelos, Chico Mendes, apesar de merecedores, já foram e são homenageados demais por todo o país. Particularmente gostei muito das lembranças de Amílcar Valença e Serra Branca. Acho que vale incluir na relação também Luís Jardim, o maior escritor nascido em Garanhuns, um dos grandes nomes das letras nacionais, que no próximo ano estaria fazendo 100 anos se fosse vivo.

2 comentários:

  1. Caro Roberto;

    O CONDEMA deve verificar junto à Procuradoria da PMG e à Câmara Municipal, que o ex-prefeito Silvino Duarte criou o Parque Ecológico Abdias Branco (no mesmo local), portanto, o Parque existia de direito, e agora de fato! A Lei Municipal está vigente, é só verificar. ABraços do leitor Audálio.

    ResponderExcluir
  2. NADA MAIS JUSTO QUE FOSSE DADO O NOME DE SIMOA GOMES.ROBERTO FEÇA UMA ENQUETE SOBRE O ASSUNTO.

    ResponderExcluir