O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu ao Partido dos Trabalhadores (PT), esta semana, direito de resposta a ser publicado em uma página da próxima edição da revista semanal Veja. Por 4 votos a 3, os ministros que votaram a favor do partido entenderam que o veículo teria praticado ofensa ao concordar com as declarações feitas pelo deputado Índio da Costa (DEM), que ligava o PT ao narcotráfico. Os que votaram contra alegaram que o pedido do PT poderia ser confundido com censura ao veículo.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a reportagem com as declarações de Costa foi publicada na última semana. Com o título "Índio acertou o alvo", a matéria falava sobre as afirmações polêmicas do candidato a vice na chapa do presidenciável José Serra (PSDB), dizendo que "o episódio foi uma afobação de iniciante" e que mostrava que o deputado estava certo "em se espantar com a ligação de membros do PT com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e seus narcoterroristas".
O pedido de direito de resposta foi encaminhado ao TSE no dia 27 de junho pela coligação "Para o Brasil Seguir Mudando", liderada pelo PT e que apoia a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República. (Fonte: Portal Imprensa).
Essa revista, é o esgoto da imprensa brasileira. Já não era sem tempo a justiça tomar alguma providência.
ResponderExcluir