Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

REGATA LIGA RECIFE A FERNANDO DE NORONHA


O Marco Zero, um dos principais cartões-postais do Recife, será cenário da 22ª Regata Internacional Recife – Fernando de Noronha, que tem a largada marcada para o dia 25 de setembro. A competição, realizada pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco, é considerada como a maior prova oceânica da América do Sul. Participam do evento 150 embarcações, porém foram pré-inscritos 175 e, até agora, 141 barcos de 15 estados brasileiros e sete internacionais já efetuaram as inscrições. O evento conta com o patrocínio da Prefeitura do Recife.

Cerca de cinco mil pessoas são esperadas para assistir à partida das embarcações do Marco Zero, a partir das 12h. De lá, partem para a Ilha de Fernando de Noronha, um percurso de 300 milhas náuticas.

Entre as embarcações, estão 11 barcos argentinos que, segundo o coordenador da Regata, Marcos Medeiros, é um número inédito na competição. Também há barcos dos EUA, França, Ilhas Virgens, Ilhas Cook, Ilhas Cayman e Portugal. Dos estados brasileiros representados, estão, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia.(Rafaela Aguiar, da Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife).

Nenhum comentário:

Postar um comentário