CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LEI DE FICHA LIMPA NÃO RESPEITA NEM GOVERNADOR

Nem mesmo ex-governadores que agora tentam voltar ao poder estão escapando da Lei da Ficha Limpa. No Distrito Federal o candidato do PMDB, Joaquim Roriz, que liderava a disputa, foi retirado da campanha pelo TRE daquela unidade da Federação. O mesmo aconteceu em Alagoas, nesta quinta à tarde, quando os juízes do Tribunal Regional Eleitoral, por 6 x 1, impediram Ronaldo Lessa (PDT) de continuar com sua campanha. O pedetista fora acusado e condenado por um coleligado, em 2006, por abuso de poder econômico. O grande beneficiário da saída de Lessa (foto ao lado) é o senador Fernando Collor, líder das pesquisas. Os ex-prefeitos de Jaboatão e Olinda, Newton Carneiro e Jacilda Urquisa (deputada estadual), também foram impedidos de se candidatar porque têm a ficha suja.

Agora uma pergunta interessante do jornalista ao leitor: Se Jacilda, Newton e Roriz e Lessa, dois ex-prefeitos e dois ex-governadores, não passaram na Lei da Ficha Limpa, como Zé da Luz vai conseguir passar?

VEJA ESSA

A Revista Veja perdeu o recurso interposto no Tribunal Superior Eleitoral, tentando evitar o direito de resposta ao PT, determinado durante a semana pelo próprio TSE. Desta vez a decisão do Tribunal foi por unanimidade. A publicação do Grupo Abril endossou as acusações de Índio da Costa (vice de Serra) de que o Partido dos Trabalhadores é ligado às FARC e ao narcotráfico. Agora a Veja vai mesmo ter de publicar uma nota do PT em suas páginas, o que certamente não estava nos planos dos Civita, nos últimos anos usando e abusando de um jornalismo desonesto e sem ética.


Um comentário:

  1. Veja a ironia do título, Roberto: não é a lei que tem que respeitar os governadores. Os governadores é que têm que respeitar a lei. Mas repito o comentário que deixei lá pro Ronaldo: políticos corruptos são procuradores de si mesmos, não representam ninguém. Se são proscritos da política, não fazem falta nenhuma.

    Abração.

    marilia

    ResponderExcluir