Praticamente reproduzindo a disputa entre Izaías Régis (PTB) e Sivaldo Albino (PPS), na enquete atual deste blog, para deputado federal, a briga pelo voto se dá entre Jorge Corte Real (PTB) e Sérgio Guerra (PSDB). O primeiro lidera com 47% ou 189 votos até o momento, contra 25% ou 99 votos do segundo. Jorge é o candidato de Izaías e do prefeito Luiz Carlos, enquanto o tucano é apoiado pelo vereador. O terceiro colocado é Inocêncio Oliveira (PR) com 30 votos (7%). A enquete prossegue até a quinta-feira. Lembrando que Paulo Camelo e João Guido não foram incluídos na relação dos nomes, mas os eleitores de um deles pode ficar com a opção um outro candidato.
POR PAULO CAMELO: TRATA-SE DE UMA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO COM OS NOSSOS CONTERRÂNEOS, ATRIBUIR AO BURGUÊS, JORGE CORTE REAL, UMA REPRESENTATIVIDADE, MESMO QUE FICTÍCIA, QUE ELE JAMAIS TERÁ DE NOSSA EXPLORADA E QUERIDA GARANHUNS. ESTÃO FORÇANDO A NATUREZA, POIS OS NOSSOS CONTERRÂNEOS SEQUER CONHECEM ESSE NOVO BURGUÊS. OS NOSSOS CONTERRÂNEOS ESTÃO SENDO TRATADOS COMO SE FOSSEM "BOBOS", UMA VEZ QUE A LEGIÃO ESTRANGEIRA LOTEOU A CIDADE CONFORME ENQUETE REALIZADA PELO BLOGUISTA E JORNALISTA, ROBERTO ALMEIDA. SAIU DE CENA, PARA FEDERAL, O BURGUÊS, ARMANDO MONTEIRO, E A LEGIÃO ESTRANGEIRA O SUBSTITUIU PELO BURGUÊS JORGE CORTE REAL. PRECISAMOS NOS LIBERTAR, DETONANDO NAS ELEIÇÕES DESTE ANO, ESSA BURGUESIA EXPLORADORA
ResponderExcluirA invasão da burguesia, como diz o amigo Paulo Camelo, nada mais é do que a falta de políticos de coragem que eleve o nome de Garanhuns na área federal (que me perdoem Paulo Camelo e João Guido) homens bem intencionados mas que não conseguem agregar um projeto político para nossa região e votar em "forasteiros" é a saída para que não fiquemos sem representantes em Brasília.
ResponderExcluirSe formos reviver a história Garanhuns está sem representação no Congresso Nacional há muitos anos e quando tinhamos dois deputados federais muito pouco, a não ser a briga entre ambos, um fazendo outro desmanchando, foi conseguido para Garanhuns e região. Também não defendo votos para políticos de Recife, Olinda, Jaboatão mas é preciso lembrar que foram estes políticos que conseguiram tudo ou quase tudo que temos em nossa cidade. A culpa de se votar em candidatos de fora não é do eleitor e sim dos nossos políticos que ao assumir o poder nada fazem, formam um grupinho com meia duzia de babões, esquecem o povo e na hora do voto começam a aparecer nas ruas, imitando os forasteiros, em busca do voto. Votar em candidato da terra, que nada fez e não faz e votar em forasteiros que faz pouco mais faz, eu fico com os forasteiros.
O saudoso vereador e jornalista Humberto Moraes tinha razão: "Todo Político calça 40".