A ex-ministra Dilma Roussef, candidata à presidência da República pelo PT, embora um pouco nervosa, em alguns momentos, conseguiu se sair bem na entrevista de ontem à noite, no Jornal da Nacional, da TV Globo. William Bonner e Fátima Bernardes se comportaram como verdadeiros jornalistas, fazendo perguntas que exigiram inteligência e conhecimento da entrevistada; questões ligadas aos interesses do país. Dilma dissse que era dura no trato da coisa pública, mas não autoritária, justificou as alianças feitas pelo seu partido, comentou o crescimento econômico da Era Lula, garantiu que o Governo atual investiu muito mais em saneamento do que a gestão de FHC e se despediu com as seguintes considerações:
Hoje a entrevistada do Jornal Nacional será a candidata do PV à presidência, Marina Silva.
IRONIA
"O meu projeto é dar continuidade ao governo do presidente Lula. Mas não é repetir. É avançar e aprofundar, é basicamente esse olhar social, que tira o Brasil de uma situação de país emergente e leva o nosso país a uma situação de país desenvolvido, com renda, com salário decente, com professores bem pagos e bem treinados".
IRONIA
O jornalista Luís Nassif (Brasília) publicou hoje o seguinte comentário, a respeito da entrevista na TV Globo:
"Essa campanha vai entrar para os anais do humorismo brasileiro.
Na entrevista com Dilma Rousseff, William Bonner apresentou como fato comprometedor o apoio de José Sarney, Jader Barbalho e Fernando Collor de Mello, apontados como "coronéis" políticos.
Esqueceu de um detalhe: além de coronéis políticos, são coronéis eletrônicos. E todos fazem parte da Rede Globo de Televisão".
Os três citados são proprietários de emissoras de TV afiliadas da Globo.
COMO DIZ O JORNALISTA DIREITÃO REINALDO AZEVEDO: DILMA, É INCOMPREENSÍVEL PORQUE UMA CONFORMAÇÃO CEREBRAL QUALQUER — OU DEFORMAÇÃO ESCOLAR, SEI LÁ — A FAZ DONA DE UMA SINTAXE ESTRAÇALHADA. SUA FALA NÃO REVELA EXATAMENTE UM CONTEÚDO, MAS PISTAS, E AO INTERLOCUTOR CABE JUNTAR OS FRAGMENTOS PARA TENTAR COMPOR UM TODO. QUANTO AO JORNALISTA VENDIDO LUÍS NASSIF, ESSE SUJEITO, JUNTO COM O OUTRO JORNALISTA PILANTRA PAULO HENRIQUE AMORIM, VENDERAM-SE AO PT PARA FALAR MAL DO TOPO GIGIO DO SERRA, TENDO COMO RECOMPENSAS, DOIS CONTRATOS MILIONÁRIOS “DAS ESTATAIS DO LULA”, QUE SÃO: A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL E A PETROBRÁS. NO TOCANTE AOS CORONÉIS, NÃO TEM NADA DE HUMORISMO NEM DE IRONIA. O LULA E O PT(OUTRORA PARTIDO DA ÉTICA E DA MORALIDADE), PASSOU SIM A MÃO NA CABEÇA DESSES BANDIDOS/CORONÉIS/POLÍTICOS. ISSO NÃO TIRA A SAFADEZA DO LULA E NEM DEIXA DE SER UMA COISA GRAVE, EM ABSOLUTO!!! ATÉ PORQUE, A GLOBO E A VEJA SÃO TÃO SAFADAS QUANTO ESSES TRÊS PICARETAS QUE O JORNALISTA VENDIDO LUÍS NASSIF CITOU ESCONDENDO O ÓBVIO........
ResponderExcluirCaro Roberto,
ResponderExcluirDevo dizer que me surpreendí com a postura de Dilma ontem no JN, poís,realmente os apresentadores tentaram colocar ela contra a parede o tempo todo, e não aliviaram não!
Porém, ela se saiu muito bem e não achei que ficou nervosa não.
O Luís Nassif tem toda razão, e vou mais além< será que eles irão cobrar do Vampiro do PSDB, por ele estar sendo apoiado por Quércia,Roberto Jefferson o PCC e outros da mesma espécie???
Um Grande Abraço.