A pesquisa do Instituto Sensus encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), divulgada hoje, apontou a candidata do PT, Dilma Rousseff, dez pontos à frente do candidato tucano, José Serra, na corrida pela Presidência da República. Na pesquisa espontânea, Dilma apresentou 30,4% e Serra 20,2% das intenções de voto, segundo o Diario de Pernambuco.com.br
A candidata do PV, Marina Silva, apareceu em terceiro com 5% das intenções de voto. Entre os dois mil entrevistados, 3,8% responderam que votarão em branco ou nulo e 27,9% disseram que ainda não sabem em quem votar ou não responderam.
A pesquisa ouviu pessoas de 136 municípios, entre 31 de julho e 2 de agosto em 24 Estados. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Já na pesquisa estimulada, Dilma permanece na frente. A petista alcançou um percentual de 41,6% contra 31,6% do tucano. A candidata Marina Silva alcançou 8,5% das intenções de voto na pesquisa estimulada. (Fonte: jornalista Magno Martins).
NOTA DO BLOG: Nas últimas pesquisas divulgadas Serra e Dilma estão empatados pelo Datafolha, a petista está à frente no Vox Populi (oito pontos e vantagem), no Ibope (cinco pontos) e agora pelo Sensus (10 pontos).
NOTA DO BLOG: Nas últimas pesquisas divulgadas Serra e Dilma estão empatados pelo Datafolha, a petista está à frente no Vox Populi (oito pontos e vantagem), no Ibope (cinco pontos) e agora pelo Sensus (10 pontos).
POR ESSES DOIS INSTITUTOS DE PESQUISAS APELIDADOS DE SENSUS E VOX POPULIS, MARINA DIGNIDADE SE APRESENTA COM APENAS 5% DAS INTENÇÕES DE VOTOS. SINCERAMENTE, NÃO PRECISA EXPLICAR EU SÓ QUERIA ENTENDER.........
ResponderExcluirPRA COMEÇO DE CONVERSA A SENSUS É SINAL DE FRAUDE. NÃO É À TOA CONSTAR DE SUA PESQUISA QUE A EX-TERRORISTA TEM UM ÍNDICE DE REJEIÇÃO MENOR DO QUE O DE MARINA DIGNIDADE. VOU REPETIR: O ÍNDICE DE REJEIÇÃO DA VACA É MENOR DO QUE MARINA HOMBRIDADE. HONESTAMENTE, A SENSUS É SINAL DE FRAUDE........
ResponderExcluirRoberto Almeida, um absurdo o que esta acontecendo na camara hoje, o Presidente Silvio cancelou a reunião da eleição por conta que uma irmão sua que esta nas ultimas em São Paulo, então os outros vereadores estão ameaçando funcionarios para irem fazer a reunião mesmo sem ordem do presidente, e chegaram a arrombar a porta de acesso ao plenario. Uma verdadeira desordem, Garanhuns pede socorro !!!!
ResponderExcluirPedro - Centro
CARO EOBERTO,
ResponderExcluirSEGUE UM ARTIGO SOBRE PESQUISA, POSTADO NO BLOG DO DEPUTADO FEDERAL PEDRO EUGÊNIO.
SAMUEL SALGADO:
Decifrando o Datafolha
by luisnassif
Conversei agora há pouco com Marcos Coimbra, do Vox Populi, para entender as discrepâncias entre os dados do Vox e do Datafolha e tirar as dúvidas finais sobre o tema.
A explicação é claríssima.
Dentre os diversos cortes a serem feitos no universo dos entrevistados, um deles é entre os com telefone e os sem telefone.
No caso do Vox Populi, as pesquisas pegam todo o universo de eleitores. No caso do Datafolha, há um filtro: só se aceitam entrevistados que tenham ou telefone fixo ou celular.
Há algumas razões de ordem metodológica por trás dessa diferença.
A pesquisa consiste de duas etapas. Na primeira, os entrevistadores preenchem os questionários com os entrevistados. Na segunda, há um trabalho de checagem em campo, para conferir se o pesquisador trabalhou direito.
No caso Vox Populi, o entrevistador vai até à casa do entrevistado. A checagem é simples. Sorteia-se uma quantidade xis de casas pesquisadas e o fiscal vai até lá, conferir se o entrevistado existe, se as respostas são corretas.
Mais informações:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/decifrando-o-datafolha
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/para-dirimir-as-duvidas-sobre-o-datafolha