SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

sábado, 21 de agosto de 2010

CORREIO DISCUTE REPRESENTAÇÃO POLÍTICA

Não tive condições de deixar o jornal nas bancas pela manhã. Mas agora à tarde a nova edição do Correio Sete Colinas estará à disposição dos leitores. O principal destaque é uma reportagem sobre a representação política de Garanhuns nas Casas Legislativas. Já tivemos dois deputados estaduais e dois federais. Hoje lutamos para ficar com pelo menos um. É preciso que os moradores da cidade votem maciçamente em quem representa a terra. É essa a posição defendida pelo Correio. O periódico traz ainda o melhor dos blogs e artigos de Marcílio Reinaux, Odete Souza, Pedro Jorge Valença, além das colunas de Marcos Cardoso e Kitty Lopes.

9 comentários:

  1. cONCORDO COM O AMIGO, DESDE QUE ESTES REPRESENTANTES NÃO SEJA IZAIAS RÉGIS....

    ResponderExcluir
  2. Izaias estou Fora! Garanhuns pode eleger Sivaldo, Zé da Luz, Priscila Krause ou ainda Leonardo Dias, mas não deve renovar o mandato deste deputado Izaias Régis. Teve 08 anos para trabalhar por Garanhun e região do agreste e a unica obra que fez foi festa e mais festas com esquemas duvidosos. Uma só obra que desenvolvesse garanhuns este parlamentar não conseguiu viabilizar. Fala mentiras quando diz que trouxe a UFRPE e o CEFET para Garanhuns. Hoje ouvi um de seus carros de som espalhando pela periferia da cidade esta mentira. Quem trouxe estes empreendimentos para nossa cidade foi a vontade e a força politica do nosso presidente LULA e não deste parlamentar. Garanhuns sabe que a maior obra deste parlamentar em nossa cidade foi a TRAIÇÃO. Neste requisito ele foi mestre e executou muito mais doq qualquer politica da História eleitoral de Garanhuns e região. Agora quando chega as vésperas do julgamento das URNAS vem com essas mentiras. Viva a pluralidade. Viva a renovação. Que novos nomes sejam lançados e que a população tenha a ousadia de mudar o que não deu certo.

    Ana Maria Soares
    Viva Garanhuns

    ResponderExcluir
  3. Concordo em gênero número e grau, não vamos votar em pessoas que estão longe das nossas necessidades. Mesmo que alguns nomes tragam insatisfação é muito melhor dar o seu voto a pessoas que você sabe que estarão perto da nossa cidade do que aqueles que estão distante.

    Luio Neto

    ResponderExcluir
  4. Para que? Se temos um deputado que se diz da terra, é/ou foi, vice-presidende da Assebléia Legislativa do Estado de Pernambuco e não teve capacidade nesse governo lula de trazer se quer uma fábrica ou um projeto.

    ResponderExcluir
  5. Fora Izaias! Tua vez já passou e tu não fizeste nada por Garanhuns.

    paulo santana

    ResponderExcluir
  6. POR PAULO CAMELO: Caro conterrâneo Roberto Almeida. Indiscutivelmente você é um formador de opinião e que está abordando um tema complexo de discussão, aqui denominado: "GARANHUNS PRECISA DE MAIS FORÇA POLÍTICA".
    PARTE I
    Qualquer análise que você faça se depara em dois extremos, para os quais você e a maioria das pessoas evitam discutir. De um lado nós temos um forte contingente de políticos que defendem o sistema econômico capitalista e não possuem uma ou mais referências políticas, genuinamente garanhuense(s), aqui denominadas de líderes burgueses. Ou seja, esse setor político está órfão. A morte prematura de Vavá Moraes, último líder burguês de Garanhuns, representou uma grande perda política e econômica para Garanhuns. Em Caruaru, Petrolina e Belo Jardim, existem vários líderes políticos e líderes burgueses. Em cidades menores, como por exemplo Lajedo, existem líderes políticos e burgueses. Não estou defendendo quem quer seja, apenas analisando a política como ela se apresenta no contexto social. No outro extremo, ou seja, diametralmente oposto, nós temos a esquerda autêntica, através de Paulo Camelo. No entanto, Paulo Camelo não conseguiu chegar ao poder para fazermos o grande teste da esquerda no poder municipal. De forma que Garanhuns está estacionada, pois nem à Direita possui seu líder burguês, nem tão pouco à esquerda consegue chegar ao poder. Algumas pessoas podem discordar, mas é a pura realidade. Sendo assim, Garanhuns só irá se movimentar se à Direita conseguir ter seu Líder Burguês, ou se à esquerda, autêntica, chegar ao poder municipal através de Paulo Camelo, único nome que lutou na época do governo militar e que pode representar à esquerda Garanhuense.
    PARTE II
    1) O grupo Ferreira Costa, genuinamente Garanhuense, não quer se envolver em política. Logo, cai por Terra a tentativa de extrair desse grupo a Liderança Burguesa que tanto à Direita precisa;
    2) Trazer o deputado Armando Monteiro, para exercer a função de líder burguês, ou seu substituto Jorge Corte Real, é forçar a natureza, sem resultado prático;
    3) Tentar transformar Izaías numa liderança política local e a nível Estadual, é perda de tempo, uma vez que o mesmo perdeu o crédito com a população. Quanto mais Izaías diz que trouxe isso ou aquilo, mais ele se queima com a população;
    4) Por outro lado, tentar transformar Zé da Luz numa liderança local e Estadual, é outra perda de tempo, porque Zé da Luz não sabe se expressar, requisito indispensável para um parlamentar, e tem vários processos em julgamento;
    5) Tentar transformar Leonardo Dias, numa liderança local, é forçar a natureza, além de uma demonstração da nossa fragilidade política;
    Donde concluímos que nas cidades por você citadas, Caruaru, Petrolina e Belo Jardim, a Legião Estrangeira não manda na política. Ao contrário de Garanhuns, onde os Nativos não decidem nada, uma vez que as decisões são tomadas a nível local e estadual, a exemplo do Festival de Inverno, pela Legião Estrangeira. Logo, meu conterrâneo Roberto Almeida, se constitui numa contradição entre o tema por você levantado e a ênfase que você dar ao candidato Leonardo Dias.

    ResponderExcluir
  7. Caro Roberto, Bom dia mais uma vêz quero parabenlizalo pela sua luta ( nossa ), coerente em prol da nossa, Garanhuns no sentido de elegermos nesse pleito candidato da nossa TERRA, e concientizar esse povo pouco exclarecido, dessa importância e oportunidade de DIZER NÃO AOS SANQUE SUGA DA VIDA, que são apoiados por estes politicos que se diz liderança da nossa cidade mais que só pensam único e exclusivamente em si próprio, DIGAM NÃO AOS " FORRASTEIROS ".

    ResponderExcluir
  8. BOM MUITO BOM ESSA SUA ATITUDE ROBERTO ALMEIDA DE TENTAR INFORMAR ESSE NOSSO POVO DA IMPORTÂNCIA DO SEU VOTO, E TENTAR CONSCIENTIZAR A IMPORTÂNCIA DE VOTARMOS EM CANDIDATOS NATURAL DE GARANHUNS (PURO SANGUE), DANDO ASSIM OPORTUNIDADES AOS NOVOS POIS A EXPERIÊNCIA COM O ATUAL DEPUTADO IZAIAS REGIS FOI PESSIMA.

    ResponderExcluir
  9. É brilhante essa sua iniciativa de alertar a esse povo tão sofrido e explorado, da oportunidade que tem em mãos de dizer não a esses aproveitadores da ingenuidade aleia, acreditando nessas promessas vaga traduzidas pelos seus cabos eleitorais, pois os candidatos nem aqui aparecem nem antes nem depois das eleições. ACORDA MEU POVO DIGA NÃO A ESSAS RAPÔSAS VELHAS QUE CAI DE PARAQUEDAS EM NOSSA CIDADE!

    ResponderExcluir