CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

USO POLÍTICO DA VISITA DE LULA


Uma matéria postada no blog, dias atrás, intitulada "Caetés em Festa para Receber o Filho Ilustre", recebeu um comentário interessante, quase uma semanada depois de publicada. O texto original do Jornal do Commercio do Recife recebeu as seguintes observações de Cristiane Farias:

"É, realmente foi muito boa a visita de Lula à sua terra Natal (RÁPIDA E OBJETIVA). Lula deixou claro que o projeto UCA não foi uma conquista do Governo Estadual, nem do Governo Municipal de Caetés, nem tão pouco de candidato a deputado estadual, esclareceu a todos que foi um pedido pessoal (DELE) ao MEC, pois Caetés não estava incluso no projeto. Durante a apresentação do projeto (DOIS DIAS ANTES DA VISITA DE LULA) houve tentativas de transformar o projeto em um evento político para exaltar o governo Municipal de Caetés e o pretenso CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL, isto é uma vergonha! Até porque o Governo Municipal de Caetés a longos anos está inadiplente com o Governo Federal desse modo, o município ficou prejudicado sem receber outros recursos ou seja está no SPC do Governo Federal. Mas os babões oficiais ficam tentando enganar o povo de Caetés para render votos nas próximas eleições. O que foi frustante e até cômico foi ver expressão de decepção de alguns puxas saco de carteirinha após a visita do filho ilustre da terra. Lula deixou bem claro: O projeto UCA é para o aluno. Mas, já tem muitas pessoas que não são professores, nem gestores que adquiriram o computador como se isto fosse correto. Enquanto alguns professores não tiveram direito de adquirir, inclusive filhos de pessoas que não estudam na rede pública como também o pessoal administrativo que não trabalham diretamente com o aluno (em sala de aula). Com certeza vai haver o momento oportuno de colocar ordem nessa bagunça. Espera-se apenas a hora certa!!!!"

*Na foto do JC Online moradora de Caetés exibe uma réplica da casa em que o presidente Lula nasceu. A obra do artesanato regional está tendo boa aceitação dos turistas que vão ao ex-distrito de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário