Tivemos uma conversa com o vereador Sivaldo Albino, candidato a deputado estadual pelo PPS e descobrimos parte da estratégia do parlamentar para enfrentar em Garanhuns a forte estrutura financeira do petebista Izaías Régis, este tentando emplacar o terceiro mandato no Legislativo Estadual.
Percorrendo ruas e bairros de Garanhuns, conversando com homens e mulheres do povo, Sivaldo percebeu um grande sentimento de mudança no eleitorado local. Muitos estão decepcionados com o prefeito, frustrados com o deputado e querem mudar, dar seu voto a quem representar o novo na política local.
O vereador descobriu, com preocupação, que muitas pessoas falam em anular o voto, pois estão indignadas e descrentes dos políticos. Atento a essa realidade, o parlamentar do PPS vai construir seu discurso em cima do novidade, da mudança que se precisa ser feita para que Garanhuns recupere sua auto-estima.
No seu terceiro mandato como vereador, Sivaldo Albino acredita que tem credenciais para postular um mandato de deputado. Ele tem uma série de ações importantes desde que chegou à Câmara Municipal, destacando entre as principais a criação das reuniões itinerantes do Legislativo, quando era presidente; a fiscalização permanente do Executivo, que resultou por exemplo na denúncia do caso da ponte do Sítio Baraúnas; a construção das canaletas na Cohab I, com dinheiro economizado na Câmara, resolvendo um problema da comunidade de muitos anos e ainda a economia de quase R$ 1 milhão, pelo Legislativo Municipal, para que fosse construído o novo prédio da Casa Raimundo de Moraes. “Quando saímos da presidência deixamos recursos na ordem de 80% para construção da obra”, lembra.
Sivaldo está numa coligação em que um candidato pode se eleger com pouco mais de 20 mil votos. Como está reunindo alguns apoios em cidades como São João, Águas Belas, Brejão, Recife e outros municípios da região metropolitana, acredita que se Garanhuns se unir em torno do novo, da mudança, poderá chegar à Assembléia para representar bem a cidade e região no Legislativo Estadual.
“Se a população está desapontada com muita coisa errada que está acontecendo em Garanhuns, é hora de investir na mudança, numa proposta nova. Quem não quiser mais a atual representação política não pode desperdiçar seu voto com forasteiros ou anulando o voto. Quero ser a opção, devolver a esperança ao nosso povo e se me eleger farei tudo para corresponder aos anseios do garanhuense”, resume Sivaldo.
Como Zé da Luz continua tendo problemas com a justiça eleitoral, Sivaldo pode terminar sendo o contraponto de Izaías na disputa que irá se travar em Garanhuns. Além da proposta de renovação, de tentar capitalizar a insatisfação popular, o vereador entra nesta luta com alguns apoios respeitáveis: dos ex-prefeitos Silvino Andrade e Ivo Amaral, ex-vereadores, como Augusto Acioly, o pastor Edson Dantas, comerciantes, formadores de opinião e alguns médicos de prestígio na áreas urbana e rural. “Na hora oportuna divulgarei o nome de todos que estão me apoiando”, finaliza o pós-socialista.
Confio nesse rapaz e acho ser uma nova opção para quem quer mudar, basta de festas, de corrupção, espero que ele possa atender oa anseios do povo de Garanhuns, afinal ele parece-me é filho natural de Garanhuns...
ResponderExcluirMarcelo Pires
Boa Vista
Os apoios que Sivaldo teve pra vereador , vai ser os mesmo que para deputado. vai repetir a mesma votação. com esses nomes . confira dia 03 outubro ate lá. antonio de castro
ResponderExcluirESTE RAPAZ DEVE TER UNS 1200 VOTOS. UM POUCO MAIS DO QUE TEVE PARA VEREADOR.
ResponderExcluirJonas Costa dos Santos
Heliopolis
Acho que cada eleição é uma história. Em 2008 Sivaldo teve poucos votos porque o povo ainda acreditava no deputado velho e no prefeito. Se o povo de Garanhuns tiver vergonha este ano vai mudar, escolher o novo e dar uma lição nesse representante pavão que nós temos. Eu e todas minhas amigas acreditamos no deputaod novo.
ResponderExcluirTelma Lima, bairro Aluízio Pinto.
Eu gostaria de acreditar que o novo não vai ser o antigo, para um bom entendedor meia palavra basta.
ResponderExcluir