Abrindo extra-oficialmente o Festival de Inverno de Garanhuns, o 11° Festival Gastronômico Noite de Queijos e Vinhos já é uma tradição entre os empresários, políticos e personalidades locais. O evento, realizado pelo Senac Pernambuco e pela Fecomércio-PE em parceria com a Prefeitura Municipal, está marcado para esta quarta-feira (14), às 21h, na Associação Garanhuense de Atletismo (AGA).
Este ano, a Noite de Queijos e Vinhos faz uma homenagem à cultura local, oferecendo na degustação queijos regionais, como o coalho e o manteiga, além dos queijos tradicionais (gouda, suíço, gorgonzola, etc.) e dos frios embutidos. Serão servidos ainda pratos quentes com dois tipos de massa, elaborados pelo Centro de Hotelaria e Turismo do Senac, e vinhos pernambucanos.
Segundo Francisco Macedo de Amorim, coordenador técnico do instituto do Vinho, no Vale do São Francisco, e um dos convidados da Noite de Queijos e Vinhos, Pernambuco produz vinhos jovens, frescos e frutados, que são os vinhos do novo mundo e bem comercializados nacionalmente e internacionalmente. “No Vale do São Francisco são produzidos vinhos tradicionais, como o cabernet sauvignon, e também originais, como chemin Blanc e rubi cabernet, que, no Brasil, só são produzidos no Vale”, explica Amorim.
A música fica por conta de Gilberto Banda Show, apresentando diversos ritmos para o público. Os convidados poderão ainda conhecer um pouco mais sobre a história e a tradição cafeeira, em um ambiente especialmente decorado, além de provar drinks a base de café. (Maíra Rosas, da Assessoria de Comunicação do Sesc/Senac).
Nenhum comentário:
Postar um comentário