A Rede Bandeirantes finalmente divulgou, hoje, a nova pesquisa do Vox Populi sobre a corrida presidencial. Dilma Roussef (PT) aparece com 41%, oito pontos à frente de José Serra (PSDB), este tendo obtido 33%. Maria Silva (PV) ficou em terceiro lugar, somando 8%, enquanto José Maria Eymael (PSDC) pela primeira vez chegou a 1% das intenções de voto.
Dois dias atrás, o blog divulgou os números desse levantamento a partir de informações do site da Revista Brasil. Eles tinham obtido os dados de funcionários da TV Bandeirantes só que estavam incorretos. A diferença pró-Dilma era de apenas seis pontos.
Desta vez a informação é oficial, confirmada pelo Instituto e a pesquisa já foi divulgada tanto na TV Bandeirantes quanto no SBT Brasil, estando também à disposição nos principais sites da internet.
É evidente que o candidato tucano e seu vice, deputado Índio da Costa, através de pesquisas internas, já tinham conhecimento da ascenção da candidata governista. Só assim se pode explicar o comportamento agressivo da campanha oposicionista nos últimos dias, tentando vincular a petista às FARC, ao narcotráfico e ao comando vermelho. Uma estratégia perigosa, pois Duda Mendonça ensina desde que publicou seu livro "Casos e Coisas", em 2001, que o candidato não deve atacar. "Quem bate perde", receita o marqueteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário