CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PAU POMBO TEM BOA PROGRAMAÇÃO ALTERNATIVA


Numa prova de que nem sempre precisamos da Fundarpe e de que é possível viabilizar bons shows sem o dinheiro da Fundação Estadual, o Ronaldo César com o apoio da Casa das Balas, Elma Chips e Prefeitura, criou uma programação alternativa de qualidade no Pau Pombo, no 1º final de semana do FIG. Pela primeira vez desde o inicio da descentralização do Festival, os organizadores do evento deixaram o Palco Instrumental sem atrações no sábado e domingo. Estava uma sensação de vazio, de festa incompleta. Não está mais. Teremos nos dias 16 e 17, no Parque Ruber van der Linden, quatro grupos de música instrumental de bom nível. O próprio Ronaldo passa algumas informações:

Para a elaboração da programação demos preferência para quem não está nos palcos oficiais do Festival de Inverno e esteja produzindo um trabalho novo e interessante. Abrindo novas oportunidades. Assim, de Garanhuns, temos o QUINTO DUO BRASIL, um conjunto de sopro de excelente qualidade e que será bastante aplaudido. O Quinto faz uma fusão de música erudita e MPB, com desaque ao duo de trompetes. No repertório: Vangelis, Brahms, Wagner, entre outros.

Também ouviremos o SAMBA 3, de Garanhuns, projeto do bandolinista Roberto do Valle, junto a Alexandre Revoredo no violão e Nino na persussão. Uma apresentação que resgata canções de Noel Rosa, Cartola, João Gilberto, Tom Jobim e Chico Buarque.

De Caruaru vem a THE BLUZ, que trouxemos no CarnaJazz e foi um sucesso impressionante. Acompanharam inclusive as feras que estavam por aqui como Karl Dixon, Celso Blues Boy e Tico Santa Cruz. Ver novamente Joanathan e sua galera tocando blues no Pau-Pombo vai ser mágico! A The Bluz havia sido indicação do Giovani Papaléo, produtor do Garanhuns Jazz Festival. Talvez até por isto chegamos ao quarto nome, vindo de Recife, um grupo que tem participado dos eventos do gênero e conseguido destaque, por isso o Papa falou -"Fala com o Ângelo!".

DOM ÂNGELO JAZZ COMBO - No repertório, canções de Miles Davis, Dave Brubeck, John Coltrane, Duke Ellington, Tom Jobim, Cole Porter. O Dom Angelo Jazz Combo trabalha músicas do jazz instrumental norte-americano e da bossa-nova, aliando ritmos pernambucanos.

*Esses grupos se apresentam nos dias 16 e 17, a partir das 18h.


3 comentários:

  1. Parece que pra Fundarpe só tem agora a praça principal. Tão querendo acabar com os outros polos. Fica mais barato e dar menos trabalho. Parabéns aos que estão realisando este evento, não pode deixar a peteca cair não. Se discuidar ano que vem cortam mais dias E o povo num diz nada.
    Sérgio Santos

    ResponderExcluir
  2. FIQUEI SABENDO QUE QUEM TÁ REALIZANDO É O CANDIDATO ZÉ DA LUZ, COM A AJUDA DE FERNANDO RODOLFO. SERÁ QUE É VERDADE?. SERÁ QUE RONALDO CÉSAR JÁ SE VENDEU AO HOMEM DE CAÉTES, COMO FEZ O WAGNER CALADO MARQUES?. COM A RESPOSTA VC RONALDO CÉSAR.

    JÚLIO LÓSSIO

    ResponderExcluir
  3. Meu caro Júlio,
    Ronaldo César não entregou ninguém. Alguns artistas saíram por aí dizendo a Jonas, a Ronaldo, a Janduy, a Paulo Ferreira... a meio mundo o que estava acontecendo no Centro Cultural. Só que nenhum teve coragem de chegar a Gabriela e confirmar a história.Na conversa que teve comigo Ronaldo teve um comportamento digno e em nenhum momento acusou ninguém, pelo contrário, até preservou o colega. Não acredito também que ele tenha nada a ver com Zé da Luz, pois saiu do PSB por discordar da candidatura deste à prefeitura de Garanhuns, em 2008. Acredito que ele mesmo poderá deixar esclarecer a verdade dos fatos. Um abraço.

    ResponderExcluir