PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

OS CANDIDATOS DE GARANHUNS

Tenho privilegiado muito a sucessão presidencial e um leitor mandou nesta semana que passou um comentário pedindo informações sobre os candidatos de Garanhuns. Como muitos moradores da cidade e região têm igual interesse no assunto, vamos tentar aqui em poucas palavras escrever um pouco sobre eles. Na verdade, ao que eu saiba existem poucos políticos pedindo votos no município radicados (com moradia fixa e outras ligações na cidade) na Suíça Pernambucana. Um é o deputado estadual Izaías Régis, que disputa o terceiro mandato consecutivo. Já é parlamentar, tem aí uma série de ações na área de eventos, como a criação dos festivais de Música e da Jovem Guarda, além dos centros de saúde que prestam serviço à população do Agreste. Na Assembleia apresentou diversos projetos beneficiando o consumidor e teve ainda, ao longo do mandato, algumas iniciativas voltadas para a educação. Cursos para jovens e adultos, apoio ao artesanato local e a Escola do Senai têm também a sua participação. Cabe aos garanhuenses e moradores da região julgarem se é importante para nós Izaías continuar no Legislativo Estadual.
Uma outra opção é o vereador Sivaldo Albino. Há pouco, no blog e no Correio Sete Colinas, publiquei uma reportagem feita com o parlamentar. Está no terceiro mandato e tem sido um dos nomes de destaque na Câmara. É oposição ao Governo nos três níveis e foi o principal responsável pelo estouro do chamado "Escândalo da Ponte", tendo denunciado o fato ao Ministério Público. Garanhuense da gema, ao que eu saiba ainda hoje mora na Vila do Quartel, onde tem muitos amigos, inclusive de infância. Tem o apoio de Silvino Andrade, Ivo Amaral, pastor Edson Dantas, líderes comunitários e alguns ex-vereadores do município.
Não estou informado se Genaldo Barros, bancário, filiado ao PSOL, registrou sua candidatura. Caso o tenha feito, sou testemunha que se trata de uma das pessoas mais sérias militando na política. Foi do PT, acreditou em Lula, mas depois do mensalão e outros fatos comprometedores da imagem do partido terminou saindo e procurou abrigo numa legenda mais à esquerda. O espaço está aberto para que ele mesmo informe se é ou não candidato. Sei que é uma pessoa do bem, que luta por melhores dias para o Brasil, Pernambuco e Garanhuns.

Zé da Luz, embora tenha nascido em São Pedro, só teve uma ligação mais próxima da cidade quando foi estudante. Começou sua carreira política em Caetés e sua ligação estreita é mesmo com o ex-distrito da terra de Simoa Gomes. Com problemas na Justiça Eleitoral, vai disputar o mandato graças a uma liminar, mas a gente não sabe onde essa história vai acabar. Foi candidato a prefeito de Garanhuns em 2008, sendo o segundo mais votado, conquistando quase 20 mil votos do eleitorado local. Seus principais cabos eleitorais dois anos atrás hoje estão com Sivaldo.

Se tiver mais algum candidato do município, o blog está à disposição. Nao pretendemos discriminar ninguém. Nosso e-mail é o robertoalmeidacsc@gmail.com e receberemos qualquer informação com satisfação e divulgaremos.

Além dos citados acima, disputam os votos dos garanhuenses alguns candidatos de outras regiões. É o caso de Leonardo Dias, que ainda tem cara de menino, mas tem um grande padrinho: seu pai, o ex-deputado Romário Dias. Está sendo apoiado no município por um grupo forte, ligado ao prefeito e deve subtrair uma votação pelo menos razoável dos políticos locais. Teremos ainda Marcoantônio Dourado (Lajedo), Claudiano Filho (Itaíba), Priscila Krause (Recife), Alberto Feitosa (Recife) e outros da região, querendo de alguma maneira penetrar politicamente em Garanhuns. A opinião do jornalista é que o eleitor deve dar preferência aos candidatos de casa. Esses de fora pegam o voto e somem, alguns deles ninguém nem vê mais depois da eleição.

12 comentários:

  1. Meu caro amigo Roberto almeida sobre o canidato a estadual Leonardo Dias esse si esta com o apoio do Dr. Almir Penaforte,Dr. Dimas Carvalho,Marcelo Marcal,Paulo da Mochila,Claudio Tavera,Roberval da Cohab,Armando de São Pedro,Mauricio Rands,Eduardo Campos, não termina aqui os que apoiam Leonardo Dias pois são enumeras pessoas e comunidade de Garanhuns bem como varios Prefeitos da região.

    ResponderExcluir
  2. Roberto Almeida voçê no seu blog citou o nome que vai estourar nas urnas nessa eleições é o de Leonardo Dias para deputado estadual com o apoio que este Sr. tém olhe lá se ele não for o mais votado nas eleições em garanhus, é uma pessoa carismatica,religiosa,serio,competente,honesto e a cima de tudo é uma pessoa Ficha Limpa.

    ResponderExcluir
  3. Venho aqui agradecer em público a sua atenção ao meu pedido e dizer, assim como muitos moradores, que agora estou informado sobre a situação política de Garanhuns. O que em muito vai ajudar a tomar futuras decisões. Valeu pela ajuda. Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Roberto Almeida,
    Agradeço pela inclusão do meu nome na relação de possíveis candidatos a Deputado com base em nossa região, bem como as referências feitas à minha postura política e ideológica. Comunico que, após algumas analises conjunturais, a minha candidatura não prosperou. Acho interessante a campanha que foi feita pelos blogueiros defendendo o voto nos candidatos da terra, entretanto, não posso concordar com a recomendação de voto em “quem tem possibilidade” de se eleger. O meu pensamento político, por exemplo, não combina com o de nenhum dos candidatos que se apresentam em Garanhuns. Então, quando a campanha passou a ser: “votar em quem tem chance”, que deixava nas entrelinhas os nomes dos candidatos que poderiam ser eleitos e que o meu nome e de outros pretensos postulantes não constavam dessa relação, passou a ser uma campanha excludente e preconceituosa que não contribui para a politização do processo eleitoral como era a minha pretensão. Espero que o eleitor de Garanhuns e região, se sinta representado pelos candidatos que forem apresentados, porém a mim, nenhum representa. Portanto, quero declarar que não votarei em Estadual de Garanhuns, para não alimentar as feras que continuarão a nos devorar. Voto em Paulo Camelo para Federal, para o qual defendo uma campanha em favor de seu pleito, não só por ser filho de Garanhuns, mas também pelo projeto que defende. Defendo o Socialismo e o trabalhador; defendo o Estado cuidando dos interesses coletivos com oferta dos serviços essenciais de qualidade; defendo a boa gestão do dinheiro público sem desvios e sem corrupção. Por isso, dificilmente terei chances na política da nossa região, até porque, a minha luta não depende de eleição, nem de mandato.

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Roberto Almeida meus parabens por essa iniciativa de divulgar os politicos candidatos a deputados estadual, da nossa Garanhuns, como o vereador; Sivaldo Albino, esse sim é natural de Granhuns um verdadeiro, ( PURO SANGUE ), um cara jovem e dínamico, VAMOS DIZER NÃO AOS FORRASTEIROS E PROAVEITADORES e votar em gente da TERRA!

    ResponderExcluir
  6. É muito bom que todos saiba quem esteve com SIVALDO em 2008 que deu aquela votação grande que vai repetir em 2010 com deputado ANTONIO SOARES

    ResponderExcluir
  7. Também acho que devemos votar em candidatos da terra, pois os forasteiros compram os votos e só voltam 4 anos depois.
    Quanto a acharem que esse Leonardo Dias é ficha limpa, não tinha como não ser, pois é a primeira vez que é candidato a algum cargo no executivo. Ele não é o filho de Romário Dias?

    ResponderExcluir
  8. Muito bonita a campanha de: VOtar no candidato da "terra"! Louvável se Garanhuns tivesse políticos de verdade, que se preocupasse com o desenvolvimento do municipio, se a unica preocupação não fosse meia duzia de amigos e enriquecer a família, os laranjas e os seus. Caruaru, Petrolina, Lajedo, etc., podem pedir votos para os candidatos da terra, Garanhuns não mesmo porque não temos. Oito anos do atual deputado, o que temos? Quem não conhecer os nomes, de Garanhuns, que aí estão, que vote nêles. Acompanho o pensamento de Genaldo, não de votar em Paulo Camelo, mas não votando nos nomes da "terra" o que alimenta ainda mais o atrazo do nosso município que anda a passos de tartaruga. Foi que Armando Monteiro, o todo poderoso das Industrias, fez por Garanhuns??? E ainda quer se eleger senador! Acorda povo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela iniciativade nos informar os canditados em Garanhuns. Apresento como sugestão que você também nos informe os candidatos apoiados pelos prefeitos e lideranças políticas das cidades vizinhas a Garanhuns.Ex:Zé Teixeira de Paranatama, Luiz Claudino(Dudu)de Capoeiras; estão apoiando quem?

    ResponderExcluir
  10. Caro Roberto Almeida, parabéns pela iniciativa de alertar a população de Garanhuns para não desperdiçar votos com forasteiros. Garanhuns só tem a perder com essa irresponsável pulverização. Fiquei horrorizado com o número de deputados que recebeu votos em nosso município na eleição de 2006.
    Segundo informações, foram 223 candidatos a deputado que conseguiram esse triste feito. Onde as pessoas estão com a cabeça na hora de votar?
    Será que em outra cidade acontece essa vergonha?
    Se há candidatos de Garanhuns, porque não avaliar e decidir por um da terra.
    A coisa é de um jeito, que lamentavelmente, até cada vereador tem o seu candidato, e age, claro, de acordo com suas infelizes conveniências.
    Eu, por exemplo, estou avaliando bem em qual deputado federal vou confiar meu voto, mas pra deputado estadual, eu já decidi. Vou apostar em sangue novo para a Assembleia, alguém que realmente possa atender as expectativas do povo de Garanhuns e o agreste. Espero não me decepcionar, mas preciso apostar.
    Acorda, Garanhuns. Chega de brincar com o voto. Se os de casa, nesses últimos tempos, têm sido uma tremenda negação, imagine esses forasteiros que tiram votos daqui e nada fazem, nem mesmo por aqueles que, equivocadamente, neles votam.
    Torço muito, pra que dessa vez, não aconteça de novo a idiota pulverização e que nesta leeição, realmente Garanhuns e o agreste meridional não fiquem órfãos de políticos comprometidos.
    Sabemos que na política as coisas são muito difíceis no que se diz respeito a atitudes dignas, mas precisamos cumprir efetivamente com o exercício da democracia e nunca perder a esperança.
    Salve a dignidade, mesmo que os politiqueiros salafrários riam de nós.

    ResponderExcluir
  11. Voto em Sivaldo pelo homem onesto que sempre foi e por ser efetivamente de Garanhuns, pois sabe ds problemas da cidade e assim com esse NOVO voto esperamos melhorar nossa cidade.

    ResponderExcluir
  12. Legal! estive na politica nos anos 90 e me ausentei para trabalhar em SP (nao mais com politica). Boa sorte a todos e que os eleitos olhem pela nossa cidade.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA