PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PAULO CAMELO: AÇÃO GLOBAL É COISA DE CIDADE POBRE

A Ação Global promovida pelo SESI e Rede Globo, em nossa cidade, no dia 22 de maio de 2010, acontece periodicamente em algumas cidades do interior pobre e atrasado como é o caso da nossa querida e semi-destruída Garanhuns. Por coincidência, ou não, em Garanhuns a Ação Global acontece de quatro em quatro anos, geralmente no ano eleitoral, com direito a caminhadas do burguês e deputado federal Armando Monteiro, acompanhado pelo seu estado maior em Garanhuns, a exemplo do deputado estadual Izaías Régis, do prefeito Luiz Carlos, dentre outros correligionários do burguês e presidente da CNI – Confederação Nacional da Indústria.

A Ação Global acontece, na maioria dos eventos, em cidades pobres, do interior, e atrasadas politicamente onde alguns políticos desfilam como se fossem todos poderosos, pop star e porque não dizer, o próprio Rei.

Trata-se de uma ação articulada do empresariado, incluindo a Rede Globo de Televisão, com a participação de alguns organismos do Estado Burguês, a exemplo da própria justiça, etc.

É uma ação de grande impacto que procura substituir em um único dia, a responsabilidade do Estado com os cidadãos.

Portanto, esse tipo de Ação Global só acontece em regiões pobres do Nordeste Brasileiro e em cidades do interior. Não é do meu conhecimento que esse tipo de ação tenha ocorrido em cidades ricas como Uberlândia, Contagem, Campos do Jordão, São José dos Campos, Joinville, Campinas, Gramado, etc.

Realmente se gasta muito dinheiro para um único dia de "Trabalho" e "atendimento" ao público.

Assim, o movimento Ação Global, não é ilegal, mas é um movimento integrante do Estado Burguês com a participação de organismos da iniciativa privada e do próprio Estado. Para combater isso aí, temos que construir uma nova sociedade onde não exista a exploração do homem pelo próprio homem, ou seja, uma sociedade igualitária e socialista. Portanto, não cabe denunciar, nesse caso específico, só por simplesmente denunciar. Cabe sim, uma luta tenaz para podermos derrotar, nas urnas, os representantes da burguesia, o que me parece uma missão muito arrojada, a qual depende da politização da população.

Convém lembrar que o Ministério Público, o TRE, o Exército, a Polícia, etc, são organismos do Estado Burguês, e a grande maioria dos políticos estão aí para defenderem a manutenção do status do Estado Burguês, alicerçado pela economia capitalista.

A "Ação Global" representa um movimento bem orquestrado da burguesia e que geralmente atua em cidades pobres como é o caso da nossa querida e mal tratada Garanhuns.

*Paulo Camelo de Holanda Cavalcanti, é engenheiro civil e militante do PSOL

5 comentários:

  1. Paulo Camelo é um porra louca, perdeu inteiramente a credibilidade em Garanhuns.Poderia ser vereador, mas por orgulho ou burrice, insiste em fazer papel de IDIOTA, candidatando-se a prefeito, deputado... e tem uma votação cada vez mais medíocre.Seu discurso, beira o ridículo, totalmente anacrônico e ultrapassado, ecoando o mundo antes do muro de Berlim.Pra completar, recentemente o discurso diverge completamente da prática, fazendo campanha para uma Faculdade Particular, onde as classes populares que diz defender, não passam nem na porta.Será, que tem um empreguinho em vista por lá ou algum parente beneficiado?

    ResponderExcluir
  2. POR PAULO CAMELO: Caro conterrâneo Roberto Almeida,
    Resposta ao “Comentarista Anônimo”

    A WEB constitui a grande revolução nas comunicações da Humanidade. Os que têm acesso a ela e sabem raciocinar não mais ficam submissos aos ditames da mídia convencional e aos inconfessáveis interesses que dita cuja carrega consigo.

    Nesse sentido, Garanhuns tem se revelado celeiro de excelentes bloguistas que além de competentes profissionais abrem seus veículos para os comentários dos leitores num trabalho de inclusão democrática bastante valoroso para o avanço da consciência política da população local/alhures.

    Pena que alguém como o “Comentarista Anônimo”, de um texto por mim escrito, porém crítico à "Ação Global" do SESI e da Rede Globo de Televisão, o qual foi publicado em seu blog, se preste a conspurcar importante espaço distribuindo patadas contra este modesto escrevinhador.

    À falta de argumento civilizado naquele desditoso comentário que possa ser contraditado, me resta apenas sugerir ao seu autor prosseguir pastando nos campos da burguesia e puxando o saco dos burgueses.

    De minha parte, vou continuar denunciando os crimes das elites que nos dominam enquanto entender necessário, sejam as de direita quer aos dos pelegos no Poder. É tudo farinha do mesmo saco.

    Quanto fazer a defesa da faculdade de medicina em Garanhuns, seja privada ou pública, será empreendimento benéfico ao povo agrestino por inteiro. Ser contra a FAMEG é ser contra nossa cidade e todo o Agreste Meridional. Ser contra a FAMEG por conta do Ensino Pago, é a mesma coisa que ser contra a instalação de uma fábrica por conta da Mais Valia. Isso é uma prova que eu não sou da pré-história, senão teria que ser contra a Revolução Industrial e a Queda do Muro de Berlim. A Luta pelo Ensino Público, de Qualidade e Gratuíto, bem como por melhores Salários, depende, tão somente, da luta de classes sociais.
    Portanto, a FAMEG traz cultura, emprego, renda, conhecimento científico, abertura de novos negócios, e isso é o bastante para que eu continue na luta e me candidatando ao que quiser, afinal de contas nas eleições para Prefeito em 2008, foram 1.399 cabeças pensante, que com suas simplicidade votaram na nossa candidatura e que jamais se arrependerão. Assim, é melhor ter 1.399 votos e ser parabenizado quando caminho, às claras, pelas ruas da cidade, do que ter 33mil votos e só poder caminhar quando a cidade dorme. Tudo isso com o mérito de não ter havido compra de voto.
    Finalizando, tenho tradição familiar, credibilidade pessoal, profissional e política. Além disso, tenho propostas inteligentes e sou independente financeiramente. Quem manda no nosso Partido somos nós mesmos. A burguesia não dar pitaco nos destinos dos nossos militantes. A lei permite e meu compromisso com a política do Bem me obriga. Evitando certas popas, claro! Tenho dito.
    Paulo Camelo de Holanda Cavalcanti, é engenheiro civil, defensor da nossa querida Garanhuns e militante do PSOL. .

    ResponderExcluir
  3. Caro Paulo Camelo, não consigo entender sua posição. Você me supreende a cada dia. Gosto de acompanhar seus comentários e suas opiniões na imprensa porem gostaria de saber qual sua verdadeira posição política. Você é contra tudo. você e da turma do: sou contra.... Você critica a ação global, diz que é coisa de cidade pobre (Não sou eleitor, não sou cabo eleitoral e não comungo da idéia desses "caras de pau" que se dizem representante de nossa cidade) concordo. Mas qual a cidade, mesmos as citadas por você, que não tem pobre. Qual o governante que vai conseguir, a não ser em promessa como fez o atual Presidente do PT, onde você militou muitos anos, em campanha, aliando-se aos pelegos e burgueses, como você chama, para ganhar a eleição que vai acabar com a pobreza no Brasil? Não interessa quem esteja por traz da ação global, interessa sim o que ela possa fazer pelas pessoas carentes, não só de Garanhuns mas do Brasil. Sabemos que tudo isso é ação politiqueira, portanto, mesmo sendo politiqueira, ajuda milhares de pessoas que não teriam oportunidade de conseguir tirar um documento, fazer uma consulta com advogado ou realizar um simples tratamento de dentes quando tudo isso custa dinheiro e poderia, como diz na fadada constituição Brasileira, ser um direito do cidadão. Outra cousa, nobre engenheiro, não conheço nem uma ação, pró-pobre do senhor nem de seu partido- P-Sol, nem aqui, nem na China! Será que é por que na legenda que o senhor defende e sonha ser prefeito de GAranhuns, só tem gente pobre? se é por isso, porque o senhor não se candidata a vereador, arriscando se eleger, para ajudar os pobres que o senhor tanto defende. porque o senhor quer logo ser prefeito, será que é 'para provar' do mundo dos ricos juntando-se a essa cambada de devoradores de viuvas Brasil a fora! Ora Dr Paulo Camelo é muito fácil criticar e nada fazer. Não eixste exemplo maior do que o atual presidente, que o senhor militou muitos anos ao lado dêle, que passou a vida toda se dizendo defensor dos trabalhadores, para enganar os bôbos, a mim não, é hoje depois de dois mandatos como Presidente do Brasil, vota até contra aumento para aposentados e ainda, por inucência do povo, POBRE, vai eleger sua candidata. De almas bem intencionadas, caro engenheiro, o Inferno está cheio.

    ResponderExcluir
  4. POR PAULO CAMELO: Â TRÉPLICA AO "ANÔNIMO"
    A minha Réplica fez com que o "Comentarista Anônimo" evoluisse em seus argumentos a ponto de obter a minha concordância em cerca de 70% do seu comentário. E isso é muito bom e venho sinceramente parabenizá-lo pelo feito.
    Apenas quero dizer ao "Anônimo" que a dialética rege a política e que eu não tenho posições ´políticas pré-concebidas. Temos que ter capacidade de analisarmos cada situação de per si e, melhor, a resposta precisa. O Estado tem a obrigação de diariamente exercer os mesmos trabalhos desenvolvidos pela "AÇÃO GLOBAL". O SESI e a Rede Globo de Televisão, fazem a sua intervenção política-social, porque o Estado não está sendo eficiente. O Prefeito, Luiz Carlos, permite que o trânsito seja desviado, devido ao espaço que foi ocupado pela "AÇÃO GLOBAL", porque ele não tem força política para impedir essa ação dos poderosos. E os poderosos fazem tudo isso porque existem vários bolsões de pobreza em nossa cidade, os quais NÃO TEM MORADIA, ASSISTÊNCIA MÉDICA, EMPREGO, ETC. Nas cidades RICAS, existem pessoas que vivem na pobreza, mas o Estado está mais presente e atendendo as suas necessidades básicas, daí a "AÇÃO GLOBAL" não chegar lá. Porque nas cidades RICAS, as pessoas pobres tiram a sua Carteira de Identidade com facilidade, enquanto que nas cidades POBRES, as pessoas sofrem para exercer esse direito. Garanhuns é uma cidade POBRE, porque a sua economia é frágil. Falta emprego, produção industrial, agrícola e de construção civil. O conceito de cidade POBRE você não entendeu. Com a implantação da PERDIGÃO em Bom Conselho, aquele município caminha para ser uma cidade RICA. E cidade RICA significa que os Direitos do Cidadão estão sendo atendidos, sejam em emprego, cidadania e salário. Não é obrigatório que cada pessoa ganhe 10 salários mínimos para a cidade ser considerada RICA, mas é necessário que as pessoas tenham emprego e cidadania, e não dependam do Bolsa Família. EM TEMPO: A minha resposta se limita apenas ao assunto em TELA, portanto outros temas levantados pelo "Comentarista Anônimo" não vou responder porque fogem do tema e além do mais a Tréplica ficaria muita extensa. TENHO DITO, Paulo Camelo

    ResponderExcluir
  5. "ANÔNIMO", NÃO SOU ELEITOR DE PAULO CAMELO, MAS SEI QUE PARA QUESTIONÁ-LO É PRECISO TER CATEGORIA. RECONHECE QUE TU NÃO TENS HABILIDADE PARA CRITICÁ-LO. POIS SÓ FIZESTE LEVANTAR A "BOLA" DE PAULO CAMELO QUE DEMONSTROU MUITA CLASSE TANTO NO TEXTO COMO TAMBÉM NAS RESPOSTAS. DEMONSTRASTE INVEJA, DESPREPARO E PELO TEU LINGUAJAR SE ENTREGASTE. PARTISTE PARA O ATAQUE E O "FEITIÇO SE VIROU CONTRA O FEITIÇEIRO", A PONTO DE VOCÊ NÃO SE IDENTIFICAR, NÃO PARA SE QUEIMAR COM PAULO CAMELO, MAS PARA NÃO SE IDENTIFICAR COMO MAIS UM MAU CARATER QUE ATUA NA POLÍTICA DE GARANHUNS. RICARDO ALCOFORADO

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA