mas não resistiu as pressões políticas
A prefeita de Bom Conselho, Judith Alapenha (PDT), renúnciou hoje ao seu mandato, depois de estar um ano e cinco meses à frente do Governo Municipal. A informação foi confirmada agora há pouco, pelo twitter, pelo jornalista radicado no Recife Inaldo Sampaio. Com a decisão inesperada da pedetista, assume o cargo a vice-prefeita, Cleonides Tenório, conhecida popularmente como Dida. O marido da governante bomconselhense, o médico José Alípio, concordou com a decisão da esposa, pois no exercício do cargo ela vivia doente, tendo problemas de depressão. "É preferível ela em casa, sem mandato, saudável, do que doente na prefeitura", afirmou Alípio, segundo informações de Inaldo Sampaio.
Judith Alapenha foi vereadora e em 2008 se transformou numa das sensações do Estado, ao vencer a eleição em Bom Conselho enfrentando Audálio Ramos, que disputava a reeleição e o ex-prefeito Gervásio Matos. Sua administração começou sob o símbolo da esperança, porém o primeiro ano foi muito difícil e ela encontrou uma oposição ferrenha por parte das forças políticas derrotadas, que incluem três ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos, vereadores e setores da elite local. A população, insatisfeita com os rumos do governo, começou a criticar e a endossar o corro oposicionista de que o marido da prefeita era quem mandava na cidade. Apesar desses problemas todos, ninguém esperava que ela fosse desistir da luta, uma vez que conquistou uma vitória bonita e chegou a representar a esperança de dias melhores para a maior parte dos moradores de Bom Conselho.
Judith foi a primeira mulher a se eleger prefeita de Bom Conselho e também a única a renunciar a um mandato que lhe foi conferido nas urnas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário