PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS TEM A MELHOR PROGRAMAÇÃO DOS ÚLTIMOS ANOS


Depois de três anos de marasmo e decadência, a Fundarpe parece ter se acertado e está anunciando a melhor programação de Festival de Inverno dos últimos tempos. Apesar da inclusão de alguns artistas que não somam nada para os mais exigentes, embora atendam as camadas mais populares, no geral os nomes agendados para o FIG são muito bons e têm tudo para agradar, podendo atrair um público recorde nos 20 anos do evento. Do que já foi confirmado até agora consideramos como grandes atrações Skank, Paralamas do Sucesso, Lulu Santos, Pitty, Alceu Valença, Elba Ramalho e Gal Costa. Temos ainda algumas novidades, como Marcelo D2, a banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju (muito elogiada pela moçada que conhece), Neguinho da Beija Flor e Beeshop (projeto solo do vocalista do grupo Fresno). É verdade que alguns nomes são descartáveis e outros já vieram uma ou mais vezes. Mas Alceu sempre faz bons shows, anima, a qualidade de sua música é indiscutível. O mesmo pode se dizer de Elba Ramalho. Quanto a Gal Costa, que está vindo pela segunda vez depois de uma longa ausência, é simplesmente a melhor cantora do Brasil. É um luxo para qualquer cidade brasileira ou do exterior receber a baiana de voz doce e delicada. Quando é para criticar, sou dos primeiros a disparar nas teclas do computador. Desta vez, no entanto, tenho de reconhecer que estão se esforçando para melhorar e conseguiram. Ninguém pense que é fácil juntar tanta estrela de uma vez só, em um só lugar. Pelas informações disponíveis tentaram ainda a Maria Gadu e outros nomes devem ter sido contactados. É preciso compreender, também, que nem sempre o artista está disponível, a outras praças no Brasil e exterior estão disputando esses artistas. Podia ser melhor? Claro, sempre pode ser melhor. Mas com esses nomes citados acima (já anunciaram Naná Vasconcelos no palco instrumental) a gente pode dizer sem medo que agora sim, estamos retomando o caminho do velho e bom Festival de Inverno de Garanhuns.

3 comentários:

  1. Oi Roberto,

    Fiquei feliz com a programacao do FIG esse ano. Como vc citou "o FIG esta retomando a qualidade que era!". Se Deus quiser esse ano estarei ai...espero ver ao menos Paralamas, Marclo D2 e a Pitty ( que adoroooo).

    Bjs

    Ate em breve... enquanto isso ... mesmo ao empate do jogo de hj, continuaremos torcendo rumo ao hexa!....\0/

    Amanda Fonseca
    =)

    ResponderExcluir
  2. Gal é realmente um luxo, uma joia rara. Coisa bem difícil de se ter hoje em dia, no momento de cantoras com voczes graves e iguais. Bom momento para aproveitar e conhecer uma cantora com todas as notas na voz.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que Gal está neste evento.
    Sorte de quem poderá ir.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA