Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa
Assembleia Legislativa

terça-feira, 22 de junho de 2010

DUNGA PODE SER PUNIDO PELA FIFA

A Federação Internacional de Futebol (Fifa), irá avaliar as ofensas ditas pelo técnico da seleção brasileira, Dunga, durante entrevista coletiva realizada após o jogo Brasil x Costa do Marfim, no último domingo (20).
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, um assessor da Fifa teria solicitado vídeos com as imagens de Dunga proferindo palavrões durante a coletiva, para que a entidade possa julgar a conduta do técnico.
Caso a Fifa considere que Dunga tenha tido um "comportamento ofensivo", ele pode ser punido de acordo com o artigo 57 do Código Disciplinar da entidade, ser suspenso do próximo jogo da seleção - contra Portugal, na próxima sexta (25) -, e pagar uma multa.
No final de 2009, a Fifa puniu o técnico do time da Argentina, Diego Maradona, por ter ofendido a imprensa em uma coletiva realizada após a vitória argentina contra o Uruguai, em Montevidéu. Maradona teria dito: "Que chupem todos, e que continuem chupando". O ex-jogador foi suspenso por dois meses e teve que pagar multa de 25 mil francos.
No último domingo, Dunga teria se irritado com o repórter da Rede Globo, Alex Escobar, e proferido palavrões durante a coletiva. Em editorial no "Fantástico", o jornalista Tadeu Schmidt declarou que a atitude do técnico não foi compatível com "alguém tão vitorioso no esporte", e que usa frequentemente palavras "grosseiras e irônicas" quando fala com a imprensa. (Fonte: Portal Imprensa).

OPINIÃO DO BLOG: A internet hoje revela tudo. É um instrumento importante no processo de democratização da comunicação. Não precisamos mais, para nos informar, depender só dos grandes jornais ou emissoras de televisão. Exemplo: graças a net, mesmo a TV Globo tendo preferido não divulgar os palavrões proferidos pelo Dunga, já rola no youtube um vídeo com as expressões grosseiras do treinador. "Cagão e burro", foram apenas duas das palavras pronuncidas pelo mal educado técnico brasileiro, se referindo ao jornalista Tadeu Schmidit. Quando campeão do mundo, em 1994, o então jogador e capitão da seleção canarinha, Dunga, também levantou a taça usando um palavreado parecido. Queremos a conquista da Copa sim, mas precisamos também mostrar que somos bons em educação e trabalhar para melhorar a distribuição de renda, a saúde, a infraestrutura das cidades, etc. Não vamos ser um país desenvolvido somente sendo os tais no futebol e tendo pessoas como o Dunga, numa posição de destaque, dando o mau exemplo.

6 comentários:

  1. SE O BRASIL FOSSE UM PAÍS SÉRIO, O DUNGA, O ALTAMIR PINHEIRO E A DILMA JÁ DEVERIA TER A LÍNGUA CORTADA POR AQUELES PUNHAIS ENFERRUJADOS DE LAMPIÃO. JÁ PENSOU!!! DAVA O TÉTANO NA HORA.........

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que ele deve ser punido pelo ato que ele fez, ele realmente foi muito grosso com o reporter, esse Dunga é muito Mal educado! A Globo foi que ficou um pouco mal na historia pois é a emissora que mais apoia a seleção Brasileira na Copa! No Twitter já foi deixado de lado o CALA BOCA GALVÃO e agora está o CALA BOCA TADEU SCHMIDT. Abraços Roberto almeida, eu te sigo no twitter, @victorr_mateus Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  3. Acho que no blog, tem leitor apaixonado por Dilma, pois todo assunto das notas, ele tem que falar na petista. Vôte!

    ResponderExcluir
  4. Precisamos de um técnico que tenha a cara do Brasil. Seja mais simpático e que mostre confiança através de suas atitudes. O Dunga só fica assim depois do Jogo (Quando ganha) Quero ver ele falar assim quando perder a Copa...

    ResponderExcluir
  5. Cala a boca altamir, essa é a nova campanha.

    ResponderExcluir
  6. HAMILTON, EU GOSTARIA QUE VOCÊ MANDASSE EU CALAR A BOCA NO MEU BLOG. POR FAVOR PEÇO-LHE ENCARECIDAMENTE QUE TOME ESSA ATITUDE E ENVIE MENSAGEM DESSE TIPO PARA O BLOG CHUMBO GROSSO. PODE POSTAR O COMENTÁRIO QUE ESTÁ LIBERADO, OK!!! DESDE DO BLOG AGENDA GARANHUNS DO WAGNER MARQUES QUE VOCÊ VEM ME PROVOCANDO. MAIS UMA VEZ EU LHE PEÇO: FAÇA COMENTÁRIOS DESSE TIPO NO MEU BLOG QUE EU GOSTARIA MUITO DE OFERTA-LHE COM UMAS PALAVRINHAS QUE NÃO SE DIZ A JUIZ DE FUTEBOL. TÔ ESPERANDO, OK!!! LIBEREI GERAL!!!

    ResponderExcluir