PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IZAÍAS DISPARA EM NOVA ENQUETE

O deputado estadual Izaías Régis (PTB), disparou na frente em Garanhuns, na enquete deste blog, considerando uma disputa entre ele e Zé da Luz (PHS). Há também a alternativa de não votar em nenhum dos dois, que também tem sido escolhida por muitos internautas, ficando como a segunda opção mais votada. Começando nesta amanhã de sábado o terceiro dia da enquete o resultado é este: Izaías tem 167 votos (67%), Zé da Luz obteve 25 (10%) e nenhum dos dois chegou a 57 (22%). Temos ainda três dias pela frente. O negócio é votar de acordo com sua preferência.

2 comentários:

  1. Li em um comentário deste blog que em Garanhuns falta representante político no que concordo. Os nossos representantes, e olhe que já tivemos quatro deputados, de Garanhuns, em uma só legislatura dois federais e dois estaduais sendo que suas atuações não acrescentaram muita coisa para nossa cidade e região e olhe que na sua maioria os deputados que se diz representar nossa terra sempre foram de situação e nada, nada, nada, fizeram por nós pobres mortais eleitores. O que acontece com os representantes de Lagedo, Caruaru, petrolina, Belo Jardim entre outros que conseguem recursos para alavancar o progresso destas cidades enquanto nos, a não ser uma festa nada mais os nossos ilustre parlamentares, federal e estadual trazem para Garanhuns.
    Este ano vamos ter muitas promessas de candidatos que vem, de lonnnnnnge! buscar nossos votos e depois banana pra que votou neles. Mesmo recentido do distrabalho dos nossos deputados, não só os de agora, vou tentar ser bairrista e votar nos candidatos de Garanhuns e olhe que temos bons nomes. Sei que não se podemos confiar devido ao passado mas vontando em uma pessoa conhecida você pode vê-lo na cidade e na pior das hipóese desabafar e cobrar dele que respeite seu voto. Sei que este comentário expressa a minha opinião e de vários eleitores porque já ouvi diversas pessoas dizendo o que escrevo neste momento. Os culpados, na maioria das vezes, não são os eleitores que trocam seus votos por pequenos favores (a situação os obriga), mas dos nossos governantes que não tem posição política basta ver o racha no governo municipal quando a casa grande (prefeitura) rifa os votos dos vereadores, suplentes, lideres comunitários etc. Já que o governo municipal não tem como montar um grupo político forte, devido aos seus acordos que prejudicam a população, vamos nós, povo, dar oportunidade aos candidatos de Garanhuns. Nós temos oportunidade de eleger um deputado federal e no mínimo dois estaduais. Não gostaria de está desabafando desta maneira porém a conjuntura política de Garanhuns nos obriga. está lançado o desafio só depende de nós.

    Simao Silva

    ResponderExcluir
  2. POR PAULO CAMELO: A função do Deputado é fiscalizar e apresentar os Projetos de Lei. Izaías e Zé da Luz não são políticos de fiscalizar o governo do Estado. Quanto a apresentação de Projetos de Lei, certamente o Izaías encontra dificuldade para se destacar nessa área e Zé da Luz é uma grande incógnita. Mas, se considerarmos o desempenho de Zé da Luz na eleição de 2008, para Prefeito, certamente o Zé da Luz não tem perfil de Parlamentar. Essa tentativa dos representantes da burguesia, incluindo a imprensa, de forçar a natureza e colocar para os nossos munícipes que a concorrência entre Izaías e Zé da Luz, ou seja, entre o Nada versus o Nada, deve prevalecer no processo eleitoral, repercute como um castigo para os nossos conterrâneos. Certamente, Garanhuns precisa de políticos politizados e capazes de reconstruir nossa cidade. Outra observação, despolitizar a campanha política e mesclar a votação com um candidato de "Garanhuns", digo domicílio eleitoral em Garanhuns, para Deputado Estadual e outro com domicílio eleitoral noutra cidade para Deputado Federal, se constitui num falso bairrismo e que só favorece a Legião Estrangeira que manda e desmanda em Garanhuns há muitos anos. O Prefeito Luiz Carlos deverá "leiloar" à cidade apresentando candidato(s) que não têm nada em comum com os interesses dos nossos conterrâneos e Izaías e Zé da Luz deverão apresentar, também, a turma da Legião Estrangeira para Deputado Federal, descomprometida com as nossas reivindicações. Convém lembrar que certos deputados costumam tratar o povo como pedinte, dizendo que vai conseguir isso ou aquilo para a comunidade. Mas, tudo isso com o dinheiro do próprio povo. Finalmente, nossa cidade está no fundo do poço e nos noticiários, de jornal, rádio e TV, que rebaixam nossa imagem. Por isso temos que formar novas lideranças honestas e comprometidas com os reclamos dos nossos conterrâneos. Sendo assim, políticos como Izaías, o recém chegado Zé da Luz, Silvino e outros, inibem a formação de novas lideranças em nossa cidade. DERROTAR ELEITORALMENTE ESSA TURMA É PRECISO.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA