SEBRAE

SEBRAE
SEBRAE

ALEPE

ALEPE
ALEPE

quinta-feira, 27 de maio de 2010

ANÚNCIO POLÊMICO NA ITÁLIA

O anúncio com a figura do ditador nazista

A Itália, país simpático que está sendo mostrado pelo menos um pouquinho na nova novela da Globo, "Passione" - com Fernanda Montenegro melhor do que nunca - está sendo alvo de uma polêmica. É que os italianos, que na segunda guerra mundial foram aliados do assassino Adolf Hitler, com Benito Mussoli à frente (outro criminoso dos tristes anos 30 e 40), estão sendo submetidos a uma publicidade que usa a figura do führer. No comercial, o ditador responsável pelo extermínio de seis milhões de judeus aparece de uniforme cor de rosa, com um coração vermelho no lugar da suástica, que era o símbolo do nazismo. Várias pessoas em Palermo, cidade da Sicília, estão parando ao lado do comercial para tirar fotos. O slogan da campanha publicitária: "Mude seu estilo, não siga seu líder". Menos mal.

2 comentários:

  1. Roberto
    Com todo respeito, gostaria de saber: é polemico quando alguem anda na rua com uma camisa com a imagem de Ché Guevara? Quando usam a imagem dele em marketing? (Adoro a ironia: a imagem de um assasino communista para ganhar $$$) Qual é a differença? Hitler extermino millioes de Judeos. Ché mando milhares de Cubanos ao paredon. 2 preços, 2 medidas.

    ResponderExcluir
  2. Hitler será sempre polémico porque exterminou uns possíveis 6 milhões de "Donos do Mundo",pois toda a gente inteligente sabe que são os judeus quem controla todo Mundo (Finanças,Saúde,étc),quanto a Ché,é contraditório ele ter sido médico para depois assassinar!
    Mas enfim...se a espécie humana nunca teve evolução mental não é agora que vai ter!

    ResponderExcluir