PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

UMA CARTA DE LUZINETTE LAPORTE


Luzinette Laporte (foto) foi professora deste repórter no Colégio Diocesano de Garanhuns. Em 1973 e 1974. Ela foi uma das pessoas que me ensinou a amar os livros, em suas insquecíveis aulas de Literatura. Foi diretora da antiga Dere, Secretária de Educação do Município e já publicou cinco ou seis livros, belíssimos e com um texto digno de uma Clarice Lispector. Luzinette vive numa casa relativamente simples, na Rua XV de Novembro e é, a meu ver, a figura mais bonita e mais rica deste município, se a olharmos como pessoa e focando a sua inteligência e bondade e não pensando em bens materiais - carros, fazendas, apartamentos, roupas de grife, essas coisas que transformam tanto as pessoas e dão status.
Hoje, sem esperar, recebo uma carta da professora. Um texto simples como ela, mas que me tocou fundo no coração. Luzinette Laporte, tem mais de 80 anos, é um verdadeiro Patrimônio Cultural de Garanhuns. É uma honra ser seu amigo e ser premiado com suas generosas palavras.

A CARTA

Roberto,

Acabo de ler sua "Oração da Sexta-Feira." Que coisa bonita!
Você não quer ser um conformista com o estado de coisas que aí temos. Isso é comungar com os que sofrem. Mas não deixa de cantar o Bem e o Belo e sem o confessar, canta Deus. Porque é Ele o Bem e a beleza que se espalha em torno de nós e que seu coração acolhe e sua voz proclama.
Sei quanto rezei (e rezo, pode contar com minhas orações diárias!) por você.
Fiquei/estou tão feliz por rezar com V. a "Oração da Sexta-Feira" neste domingo.
Porque ela não é só de um dia. É de todos os dias e de todas as horas. Resume o sentimento de todos aqueles que sentem seu entorno.
Engloba os "ais" dos sofredores e aflitos e a impotência em os socorrer. E faz eco ao "Cântico ao Sol" de São Francisco de Assis.
Emite a angústia da dúvida e confessa o momento do encontro com Aquele que, se é invisível, é presente em cada ser, também.
Esta é uma carta ao homem que rezou a "Oração da Sexta-Feira".
E se quer alguém para conversar - V. disse que quanto mais usasse sua voz, melhor - e se me achar à altura, aqui estou.

Nota: "Oração da Sexta-Feira" foi publicada na última edição do Correio Sete Colinas, quando foi lida pela professora e escritora. Antes, foi divulgada aqui no blog. Se alguém não viu e tem interesse, é só clicar o espaço de busca, em cima, à esquerda e pesquisar Oração da Sexta-Feira, que o texto aparece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA