PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CHORO E ALEGRIA NO CINEMA NACIONAL



Na primeira foto, cena de "Cidade de Deus", na segunda, cartaz de "O Pagador de Promessas" até hoje o filme brasileiro a receber o maior prêmio internacional. O longa denuncia a intolerância da Igreja Católica na década de 60.

"O Pagador de Promessas", dirigido por Anselmo Duarte, em 1962, é possivelmente o melhor filme brasileiro feito até hoje. Não é à toa que venceu a Palma de Ouro em Cannes, além de ter recebido uma indicação para o Oscar como melhor filme. No elenco, Glória Menezes, quase uma menina na época, Othon Bastos e Antônio Pitanga, que ainda estão aí atuando e podem contar a história. Anselmo, que foi também ator e um galã, no seu tempo, morreu ontem, ao 89 anos de idade. O diretor, porém, ficará para sempre através do seu belíssimo filme que orgulha o cinema nacional.

CIDADE DE DEUS

Por falar em cinema brasileiro de qualidade, "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles, foi incluído entre os 100 melhores filmes da década pelo jornal britânico "The Times. O mesmo diretor ainda aparece na lista com "O Jardineiro Fiel", produzido e rodado nos Estados Unidos. Se fossem feitos mais filmes no Brasil com a qualidade de "O Pagador de Promessas" e "Cidade de Deus" nós seríamos tão respeitados na sétima arte quanto americanos e europeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA