PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ORAÇÃO

O domingo começa com uma oração, um poema do Monsenhor Adelmar da Mota Valença, um dos maiores ícones de Garanhuns, no dia em que completou 94 anos de idade. A "oração", que me parece inspirada no Sermão da Montanha, de Jesus Cristo, foi enviada num cartão ao professor Evando Lustosa.
Para quem só via no padre um homem excessivamente severo e fechado, devem surpreender esses versos de uma pessoa tão sensível:
"Felizes os que me olham com simpatia
que compreendem o meu caminhar cansado
e que falam com voz alta e clara
para minimizar a minha surdez.
Felizes os que apertam com calor
as minhas mãos trêmulas,
que se interessam pela minha logínqua juventude
e não se cansam de ouvir as minhas histórias,
já tantas vezes repetidas.
Felizes os que compreendem
a minha necessidade de carinho,
que se lembram da minha solidão
e me presenteiam com fragmentos do seu tempo.
Felizes os que alegram
os últimos dias de minha vida
e o momento de minha passagem
para a eternidade.
Quando eu entrar na vida sem fim
lembrar-me-ei de todos eles
junto ao Senhor Jesus Cristo!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA