PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ZÉ DA LUZ GANHA PROCESSO E ADMITE CANDIDATURA NO PRÓXIMO ANO


Prefeito de Caetés por três mandatos, Zé da Luz foi vítima de um processo que se arrastou durante 20 anos na justiça.

Esta semana, finalmente, saiu uma decisão: o político foi inocentado, por falta de provas de que cometeu alguma ilegalidade.

José Luiz Sampaio lamenta esse trâmite tão demorado, que lhe causou tantos prejuízos.

Em 2010 o ex-prefeito foi candidato a deputado estadual e teve uma boa votação.

Como concorreu sub judice, no entanto, perdeu muitos votos, certamente o suficiente para garantir o seu mandato.

O ano passado, Zé da Luz disputou uma vaga para deputado federal. E novamente foi prejudicado por que a justiça barrou sua candidatura.

Acredita que em Garanhuns e Caetés teria tido muito mais voto, porém a informação de que seriam perdidos, fez com que muitos desistem de sufragar seu nome nas urnas.

 "Tudo isso por ter sido do PT e ligado a Lula. Sofri politicamente, moralmente e financeiramente", comentou José Luiz, convencido que ninguém irá reparar tudo que ele e os familiares sofreram.

De todos os processos contra Zé da Luz, resta apenas um, que deve prescrever no final do ano. Mesmo que fosse adiante, crê, não daria em nada, por conta das inconsistências.

O político e engenheiro está certo de que em 2024 estará desimpedido para concorrer a qualquer cargo público e admite colocar seu nome à disposição das oposições de Caetés. "Mesmo que não concorra participarei do processo e estarei junto com meus companheiros", avisa.

Quanto a Garanhuns, onde foi candidato à prefeitura duas vezes, com boas votações, provavelmente dará sua colaboração. A seu ver, a disputa na Suíça Pernambucana será dura, principalmente se a disputa envolver o prefeito Sivaldo Albino e o deputado Izaías Régis.

Zé da Luz acompanha o que acontece na cidade e acha que o ex-prefeito está se precipitando em antecipar o debate político. Na sua visão, Sivaldo, com a máquina na mão, é um candidato forte, principalmente porque este ano está mostrando serviço.

O ex-prefeito de Caetés apoiou Marília Arraes para governadora. Ele que acompanhou tantas gestões em Pernambuco e sempre foi muito ligado a Miguel Arraes e a Lula, sente que por enquanto a governadora Raquel Lyra está deixando a desejar.

Por sinal, José Luiz Sampaio não tem dúvida de que os processos contra ele foram fruto de perseguição política. Ele pagou o preço de ter sido filiado ao PT e de ser da terra do presidente, que sempre lhe deu toda atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA