PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

SIVALDO NÃO FAZ OPOSIÇÃO A RAQUEL, MAS RECEBE TRATAMENTO DE ADVERSÁRIO


Verdade seja dita: Paulo Câmara, quando governador de Pernambuco, nunca retaliou Garanhuns.

Embora o prefeito Izaías Régis costumasse criticá-lo, principalmente quando dava entrevista nas rádios locais, jamais se ouviu uma palavra do então filiado ao PSB contra o gestor garanhuense.

E investiu na cidade durante o governo de Izaías. Várias conquistas da cidade na administração passada do município, se deram quando Paulo governava Pernambuco.

Com o Partido Socialista no poder, Garanhuns ganhou a UPAE, o Expresso Cidadão, o curso de medicina da UPE, a Escola Técnica Ariano Suassuna, o asfalto de São Pedro e diversos outros investimentos.

Na pandemia, o Governo do Estado investiu em leitos para o tratamento da Covid, dotando o Dom Moura, a UPA de infraestrutura e fazendo convênios com hospitais particulares, de maneira a salvar vidas.

Muitas dessas ações foram feitas ainda com Izaías na prefeitura.

O Festival de Inverno sempre recebeu a maior atenção do governador Paulo Câmara, sem nenhum tipo de discriminação ao município por ter um prefeito que lhe fazia oposição.

Com Sivaldo no Palácio Celso Galvão, o governo estadual investiu ainda mais na cidade.

Mas agora se vive outra realidade. O candidato de Sivaldo ao governo foi Danilo Cabral, que não passou para o segundo turno.

Quando veio a segunda etapa da eleição, para se manter fiel a Felipe Carreras, que anunciou apoio a Marília Arraes, o prefeito também ficou ao lado da candidata do Solidariedade.

Mas praticamente não fez campanha no segundo turno, deixando o eleitor livre para escolher.

Raquel foi eleita e Sivaldo desde o primeiro momento fez declarações educadas com relação a ex-prefeita de Caruaru.

Em nenhum momento até hoje fez críticas a gestão. Nem mesmo quando a governadora cancelou convênio com o município, tirando R$ 9 milhões da cidade, destinados a pavimentação de ruas.

Agora veio essa polêmica em torno do Festival de Inverno e Sivaldo permanece na sua.

Possivelmente tem a compreensão de que não cabe a um prefeito ficar brigando com o ou a governante estadual.

A postura civilizada do gestor, no entanto, não tem tido uma resposta no mesmo nível dos que fazem a gestão Raquel Lyra.

Por enquanto, é só paulada, tratamento de adversário. Não se sabe se a governadora está retaliando o prefeito (e consequentemente Garanhuns) por influência de Izaías ou porque sua preocupação maior é com Caruaru e a Região Metropolitana.

De toda maneira, a população da Suíça Pernambucana, que votou maciçamente em Raquel, não merece o que está acontecendo.

2 comentários:

  1. ......... O Festival de Inverno sempre recebeu a maior atenção do governador Paulo Câmara... DISCORDO EM 99,99% DESSA FULEIRAGEM CHAMADA FUNDARPE. IZAÍAS ENGOLIU O PÃO QUE O DIABO AMASSOU. HÁ MUITO TEMPO QUE A FUNDARPE É UM REDUTO DE COMUNISTAS QUE NUNCA RESPEITOU GARANHUNS, O FESTIVAL E SEU POVO. POIS NÃO É À TOA QUE, ATÉ A DIVULGAÇÃO DA GRADE DO FESTIVAL É ANUNCIADA POR LÁ É NÃO EM GARANHUNS.

    ResponderExcluir
  2. PAULO CAMELO: Não sou eleitor da Raquel Lyra, porém os políticos precisam entender que ninguém manda na governadora de PE. Sivaldo faz parte de um partido de oposição, PSB, ao Governo do Estado. Alguns governantes municipais estão bastante acostumados a pedirem ao Governo do Estado, uma vez que os seus municípios são deficitários e querem somente privilégio como é o caso do empréstimo de cerca de 100 milhões de reais que o Prefeito do Garanhuns conseguiu junto a CEF, somente para fazer campanha eleitoral antecipada. Chora Sivaldo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA