PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO PEDE DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO À PREFEITURA DE GARANHUNS

Governadora Raquel Lyra

O Governo do Estado enviou ofício à Prefeitura de Garanhuns, solicitando a devolução de verba, no valor de R$ 1.068.508.12,  por conta da rescisão do convênio 118/22.

Referido convênio tinha sido celebrado entre o Estado e o Município na gestão de Paulo Câmara. A governadora Raquel Lyra cancelou. Além de perder em torno de R$ 9 milhões, a Prefeitura ainda está sendo cobrada a devolver uma parcela que já tinha sido paga.

Na segunda-feira, na Cohab II, o prefeito Sivaldo Albino abordou essa questão. Disse que a governadora está penalizando Garanhuns e não o gestor. Lembrou que a cidade lhe deu a maioria dos votos, no primeiro e segundo turno, daí não entender a retaliação. "Quem perde não sou eu, é o povo de Garanhuns", disse o prefeito.

Na Cohab, Sivaldo garantiu que mesmo se não tiver o dinheiro do Estado fará as pavimentações programadas, muitas delas no bairro Francisco Figueira. Quanto à devolução do que foi recebido, os advogados do município vão judicializar a questão, até porque algumas obras já foram até licitadas, já que se contava com o recurso.

Líder do Governo Municipal na Câmara, o vereador Matheus Martins lamenta que o deputado Izaías Régis, eleito graças aos votos de Garanhuns, não faça nada para defender o município. "Com poucos dias de mandato ele se licenciou da Assembleia e fez uma viagem a Portugal, depois usou a tribuna para falar mal do prefeito. E agora se cala sabendo do corte de recursos que prejudicam a cidade. Em alguns locais se comenta que o deputado agora faz parte do parlamento europeu por isso esqueceu sua terra", criticou Matheus.

O ofício à prefeitura de Garanhuns, pedindo a devolução dos recursos, foi assinado por Thelma Vieira dos Santos Medeiros, gerente de prestação de contas e convênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA