PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

RICHARLISON TEM GARRA PARA OPINAR TAMBÉM SOBRE POLÍTICA


Depois do jogo contra a Sérvia, quando a seleção nacional venceu por 2 x 0, Richarlison passou a ser o grande nome do Brasil e da Copa. Por ter jogado bem, ter feito dois gols,  o segundo dele considerado por torcedores e comentaristas como o mais bonito marcado até agora no torneio mundial.

Se você der uma olhada nas notícias dos sites, hoje, vai ver que até os argentinos ficaram encantados com o craque brasileiro.

E nas redes sociais, desde a vitória do Brasil, os memes se espalham fazendo comparações entre Richarlison e Neymar.

Num deles, o centroavante camisa 9 aparece em destaque, com o outro jogador ao lado. E aí politizaram o futebol, escrevendo: Lula 2 x 0 Bolsonaro.

Ao anunciar que se fizesse um gol dedicaria ao atual presidente da República, Neymar a princípio conseguiu a antipatia dos mais de 60 milhões de brasileiros que votaram no candidato do PT.

Tanto isso é fato que em Garanhuns e cidades da região, muitos revelaram abertamente, antes e depois da partida, que estavam torcendo pelo Brasil e contra o camisa 10 da seleção.

Atacante brasileiro, que joga no Tottenham, da Inglaterra, não apenas é um craque de bola. Também se mostra o atleta mais politizado da seleção, com atitudes que têm chamado a atenção da imprensa nacional e estrangeira.

Natural de Nova Venécia, cidade mais ou menos do porte de Lajedo, no Espírito Santo, Richarlison é de família da baixa renda e não esquece sua origem pobre.

Nas redes sociais, não é de hoje, o jogador tem se posicionado de maneira direta em questões sociais. Condenou episódios de racismo pelo mundo, emprestou seu nome na luta contra a Covid e cobrou oxigênio para Manaus, quando houve aquela crise na capital do Amazonas.

Centroavante também se solidarizou com as lutas ambientais e na eleição presidencial, defendeu o voto em Lula, numa posição antagônica a de Neymar.

Pela imprensa, o jogador criticou qualquer forma de violência contra as mulheres, considerando a atitude de homens, nesse sentido, como "abomináveis".

Outra do atacante: publicamente, criticou o uso político da camisa da seleção brasileira.

Enfim, temos agora um jogador de seleção que não apenas ganha muito dinheiro e joga muita bola. Mas que também está preocupado com o futuro do país e se posiciona politicamente de maneira correta.

Aos 25 anos, Richarlison nunca foi acusado de sonegar impostos muito menos de estuprar. Não se pode dizer o mesmo de outras estrelas do futebol.

O capixaba é um cara que merece toda a celebração em torno dele no momento, principalmente pelo que faz dentro de campo.

Vamos torcer para que ele continue brilhando nos gramados e fora dele.

OBS: Na foto, de arquivo, Richarlison está com a camisa 10. Mas contra a Sérvia ele atuou de centroavante, com a 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA