PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

OS PRINCIPAIS CANDIDATOS QUE BUSCAM VOTO EM GARANHUNS

Carreras, Rodolfo e Ferro
Cayo, Izaías e Pedro

No próximo dia 2 de outubro todos nós vamos às urnas para eleger o próximo presidente da República, os novos governadores de estado, senadores, deputados estaduais e federais.

As eleições majoritárias sempre ficam em primeiro plano e as pessoas muitas vezes não dão o devido valor à escolha dos deputados.

Mas é preciso saber da importância do Legislativo, principalmente no âmbito federal.

Se os brasileiros melhorarem o Congresso Nacional, que hoje deixa muito a desejar, o próximo presidente terá mais condição de fazer um trabalho direcionado para quem realmente precisa.

Aqui em Garanhuns e no Agreste Meridional  podemos fazer a nossa parte.

O Brasil não tem voto distrital, mas o próprio eleitor pode atender os interesses locais ou regionais, optando por candidatos com raízes em seus municípios.

Assim, é positivo que o eleitor de Bom Conselho vote majoritariamente em Danilo Godoy, quem mora em São Bento do Una tem razão em acreditar em Débora Almeida e o morador de Lajedo deve prestigiar o Delegado Rossine.

E Garanhuns, como é que fica?

Bem, aqui temos mais opções.

A primeira é Cayo Albino, nascido e criado na cidade, filho do prefeito do município, que no caso de eleito irá defender sua terra natal e toda região com muita garra, para isso se preparou e tem a seu favor a energia da juventude. Vota em Danilo Cabral e Lula.

O ex-prefeito Izaías Régis já foi deputado e prefeito. Teve uma carreira política vitoriosa. Em 2020 não conseguiu fazer seu sucessor, teve contas rejeitadas na Câmara Municipal e agora é um candidato ameaçado pela espada da Justiça. É eleitor de Raquel Lyra e tem deixado em aberto o voto para presidente.

Professor Pedro Falcão é de São João, porém fez sua vida em Garanhuns, se destacando como professor e diretor da unidade local da UPE, até chegar ao importante cargo de reitor da Universidade de Pernambuco. Está no palanque de Danilo e Lula.

Eduardo Miranda não nasceu em Garanhuns, mas chegou à cidade ainda criança, aqui morou, estudou e teve sua formação de vida. É médico, integrante de tradicional família da Terra de Simoa Gomes. É um dos poucos políticos locais que defende abertamente o atual presidente do Brasil e o seu partido.

O engenheiro João Guido conseguiu ganhar a primeira na justiça, garantindo a sua candidatura à Assembleia Legislativa. Nasceu no Sertão, porém vive em Garanhuns desde moço, tendo sido secretário municipal mais de uma vez. Defende as candidaturas de Anderson Ferreira e Bolsonaro.

Temos ainda na disputa o Coronel Campos, natural de Bom Conselho, porém com uma vida inteira dedicada a Garanhuns, como militar e cidadão. Homem inteligente, de caráter, esteve com Bolsonaro em 2018, contudo este ano segue o caminho do seu federal, Luciano Bívar, apoiando Miguel Coelho para governador.

FEDERAL - Como escrevemos acima, a eleição dos congressistas é muito importante para o país.

O deputado federal vai não apenas lutar por sua cidade e região, como terá influência nos rumos do novo governo e do Brasil.

As principais opções dos garanhuenses:

Felipe Carreras não é de Garanhuns, mas tem ajudado mais a cidade de que quem aqui nasceu. É impressionante o total de recursos que já carreou para a cidade, verbas destinadas a creches, escolas, postos de saúde, equipamentos turísticos e pavimentação de ruas. Está no palanque de Danilo e de Lula.

Silvio Costa Filho também é de fora e já conseguiu recursos para o município, uma vez que é aliado de Izaías Régis desde quando ele era prefeito. Logicamente, todo mundo tem conhecimento de que o montante de verbas que ele conseguiu para Garanhuns não chega nem perto do destinado por Carreras. Silvinho é Danilo e Lula. 

Pedro Veloso é médico e vice-prefeito do município. Petista de carteirinha, apoia Teresa, Danilo e Lula.

Três vereadores estão na disputa para federal: Magda Alves, Gersinho Filho e Thiago Paes. Os dois últimos defendem a candidatura de Bolsonaro.

Dois políticos que já exerceram vários mandatos tentam voltar à cena política: Zé da Luz, que foi prefeito de Caetés três vezes e Fernando Ferro, ex-vereador do Recife e deputado federal de cinco mandatos.

Os dois são engenheiros e têm ligação com o ex-presidente Lula. O ex-prefeito de Caetés, como Izaías, ainda depende da justiça eleitoral para seguir em frente.

Zé da Luz está com Marília desde quando ela anunciou sua candidatura e Ferro, apesar de fazer parte do palanque de Danilo, parece manter uma boa relação com a neta de Miguel Arraes.

Por fim temos o garanhuense Fernando Rodolfo, que tenta a reeleição e segundo as projeções terá um novo mandato. Fez muito pouco por sua terra em quatro anos e faz parte do palanque de Bolsonaro.

Esses são os candidatos que têm mais visibilidade, tanto para estadual quanto para federal.

Nomes que ficaram de fora, por questão de espaço ou mesmo falta de informação,  da parte do jornalista, poderão ser abordados em nova matéria.

2 comentários:

  1. PAULO CAMELO: Numa eleição desta natureza é importante que o eleitorado conheça as posições políticas dos candidatos. É preciso saber como o candidato se posiciona com relação as reformas da Previdência e Trabalhista, a questão ambiental, a independência do país, a estatização, etc. Senão, a eleição vira uma brincadeira de "Pastoril"

    ResponderExcluir
  2. Diante da guerra pelos votos dos eleitores de Garanhuns e região, vale refrescar a memória sobre os votos dos representantes pernambucanos no impeachment de Dilma Rousseff. Vamos lá, por ordem alfabética:

    A FAVOR DO IMPEACHMENT
    Anderson Ferreira
    André de Paula
    Augusto Coutinho
    Betinho Gomes
    Bruno Araújo
    Daniel Coelho
    Danilo Cabral
    Eduardo da Fonte
    Fernando Coelho Filho
    Gonzaga Patriota
    Jarbas Vasconcelos
    João Fernando Coutinho
    Jorge Corte Real
    Kiko Maniçoba
    Marinaldo Rosendo
    Mendonça Filho
    Pastor Eurico
    Tadeu Alencar

    CONTRA O IMPEACHMENT
    Adalberto Cavalcanti
    Luciana Santos
    Ricardo Teobaldo
    Sílvio Costa
    Wolney Queiroz
    Zeca Cavalcanti

    ABSTENÇÃO
    Sebastião Oliveira

    FONTE: G1 Pernambuco, de 18 de abril de 2016. Observação: Kaio Maniçoba foi grafado como Kiko.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA