PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DANILO NA TV JORNAL AFIRMA QUE RAQUEL ABANDONOU CARUARU

Raquel Lyra

No debate promovido pela TV Jornal, nesta quinta-feira (29), o candidato a governador Danilo Cabral (PSB) acusou a adversária Raquel Lyra (PSDB) de ter deixado no vermelho o cofre da Prefeitura de Caruaru, enquanto fazia política no Estado.  Aproveitando a declaração da oponente - que confirmou estar rodando Pernambuco há 15 meses -, o socialista realçou que a tucana largou a gestão municipal para fazer pré-campanha. 

Danilo citou o Relatório de Gestão Fiscal (RGF), do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), para escancarar o rombo de mais de R$ 26 milhões em 2021, seu último ano de administração. O socialista também desconstruiu Raquel em relação ao legado deixado na Capital do Forró.

“Raquel, quem tá mentindo aqui é você. Repare no relatório de gestão fiscal. Dado oficial. Eu estou dizendo a fonte. Você deixou um rombo de R$ 26 milhões na conta em 2021. Disse que passou 15 meses percorrendo o estado. Ou seja, ela largou a prefeitura para fazer política. Por isso entregou a prefeitura quebrada”, disparou Danilo, em tréplica à adversária, logo no primeiro bloco do debate.

O candidato da Frente Popular enfatizou que a adversária falta com a verdade ao atribuir ações às suas gestões em Caruaru, quando, na verdade, são de competência do Governo de Pernambuco. “Quando ela fala de segurança, ela não fala sequer (das ações do Governo de Pernambuco). Quem faz repressão são as Polícias Militar e Civil. Foi instalado em Caruaru um batalhão da Polícia Militar, um complexo da Polícia Civil e 300 policiais foram colocados lá. Reduziu a violência, não foi só em Caruaru não, foi em todos os municípios que fazem parte da região. Você devia ter mais honestidade intelectual”, cobrou.

Candidato de Lula, Danilo também destacou que Raquel Lyra falta com a verdade no que se refere ao seu legado em Caruaru. “Você prometeu entregar creches, não entregou. Você prometeu fazer o plano de cargos e salários dos professores, não fez. Por isso que teve seis secretários de educação no período. Você prometeu organizar a Vila Canaã, não entregou. Você deixou Caruaru, literalmente, no chão. Você tirou Jorge de Altinho da programação de São João, Raquel”, destacou.

Por vir mantendo o segundo lugar nas pesquisas eleitorais, a ex-prefeita de Caruaru terminou sendo o principal alvo dos outros candidatos. Além de Danilo, sofreu questionamentos de Miguel Coelho (União Brasil). e João Arnaldo (PSOL).

Marília, que não compareceu ao debate, terminou sendo esquecida ao longo do programa, depois das críticas iniciais pela ausência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA