PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MARÍLIA ARRAES ABRE 20 PONTOS DE FRENTE DO SEGUNDO (A) COLOCADO

Faltando pouco mais de 80 dias para a eleição de governador de Pernambuco (não 90, como foi colocado no blog nesta segunda), Marília Arraes abriu 20 pontos de frente para a segunda colocada na corrida pelo Palácio das Princesas, a ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.

O Instituto Paraná apontou a neta de Arraes com 30% das intenções de voto. Agora, o Instituto Conectar, que foi a campo nos últimos dias diz que Marília chegou a 33%. Depois vem Raquel com 13%, Miguel Coelho (11%), Anderson Ferreira (7%), Danilo Cabral (5%), João Arnaldo (2%) e Jadilson Bombeiro (1%).

Pela pesquisa, brancos e nulos somam 20%.

Já foram divulgadas perto de 10 pesquisas desde que Marília Arraes saiu do PT e lançou sua pré-candidatura.

Em todas a representante do Solidariedade tem uma boa dianteira, demonstrando que seu nome se consolidou junto ao eleitorado.

Danilo Cabral, embora tenha o apoio do governador Paulo Câmara, do prefeito João Campos, da maioria dos partidos, deputados, prefeitos e vereadores, não consegue decolar.

Até eleitores do socialista estão temendo pelo pior: que o deputado não chegue ao segundo turno.

Danilo está enfrentando essas dificuldades por uma série de fatores. 

A rejeição do governador Paulo Câmara está muito alta, o que sinaliza desejo de mudança do povo pernambucano. Marília tem explorado bem esse "cansaço" em relação ao PSB.

Na campanha deste ano, ao contrário das anteriores, em que só Paulo e Armando Monteiro estavam na disputa, existem quatro nomes de peso na oposição: Anderson, Miguel, Marília e Raquel.

Os quatro batem no governo e seu próprio candidato não está defendendo a gestão, limitando o seu discurso ao legado de Eduardo Campos e ao apoio de Lula.

Eduardo morreu faz oito anos, deixou o governo no início de 2014, é evidente que não está influenciando o voto como aconteceu quando da primeira eleição de Câmara.

O sobrenome Arraes, usado à exaustão pela neta do ex-governador, tem tido maior apelo emocional na pré-campanha do que o de Eduardo.

Quanto a Lula, deu apoio apenas protocolar a Danilo, adiou duas ou três vezes sua vinda a Pernambuco e sua imagem é usada pela candidata do Solidariedade o tempo todo.

Não é à toa que muitos associam a imagem do ex-presidente mais a ela do que a Danilo Cabral.

Com tão pouco tempo pela frente, cabe a Marília Arraes apenas administrar bem a campanha para se garantir no segundo turno.

Os socialistas vão ter que fazer um esforço hercúleo para disputar a segunda etapa da eleição. Por enquanto Raquel Lyra está mais perto disso, embora possa ser ultrapassada por Miguel ou Anderson.

Outro dia, um perfil usado pela líder das pesquisas nas redes sociais publicou o seguinte: "Lula e Marília na frente. Quando o povo quer ninguém segura".

De uma vez só os marqueteiros reiteraram a boa posição das pré-candidata e mais uma vez a associaram ao ex-presidente Lula. Coisa de profissional e política, como se sabe, nunca foi para amadores. 

2 comentários:

  1. Eduardo Campos só não está preso porque está morto, segundo uma desembargadora afirmou ao UOL tempos atrás.

    ResponderExcluir
  2. jUNTOS, MIGUEL COELHO (GOVERNADOR) E RAQUEL LYRA NO SENADO COM APOIO DOS OUTROS DOIS, O SEGUNDO TURNO JÁ TEM DONO E SERÁ DO SERTANEJO.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA