PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO SERÁ ANUNCIADA EM GARANHUNS

Ao contrário do que aconteceu na maioria das edições, quando a programação era divulgada no Recife, desta vez o anúncio das atrações do Festival de Inverno vai ser feito em Garanhuns.

Será na próxima quinta-feira, às 11 horas, no Centro Cultural, palco ideal para o ponta pé inicial do monumental evento cultural, que em 2022 chega a 30ª edição.

Dá para perceber claramente que o prefeito Sivaldo Albino está sendo ouvido pelo governo e fazendo com que a cidade tenha participação mais efetiva no planejamento e realização do FIG.

Teve um tempo que a Fundarpe e o Governo mandavam tanto no Festival, que se dizia "o evento apenas acontece em Garanhuns".

Agora tudo está passando pelo município. As atrações, certamente, também passarão pelo crivo do prefeito e sua Secretária de Cultura, Sandra Albino.

Eduardo Peixoto, num vídeo gravado ontem à noite, revelou a expectativa de que seja anunciado o nome de uma grande dupla sertaneja para esta edição do Festival de Inverno, de 15 a 31 de julho próximo.

Muitos vão chiar se Zezé de Camargo e Luciano (ou uma dupla similar) pisarem no palco principal da Praça Mestre Dominguinhos.

Mas se vier uma atração desse porte, ou Paula Fernandes, não tenha dúvida de que a cidade vai ficar pequena para tanta gente que irá prestigiar o show.

O FIG que tinha 9 passou agora para 17 dias. Os shows na Praça Mestre Dominguinhos vão acontecer em três finais de semana (de sexta a domingo e de quarta a domingo) e nos demais dias funcionam os palcos da cultura popular, do forró, da música pop, o teatro, o cinema, a literatura, o circo, a música erudita e tudo mais.

Segundo vídeo divulgado pelo Governo do Estado, o Festival de Inverno de Garanhuns este ano terá 25 polos e mais de 800 atrações.

É por isso que o prefeito Sivaldo Albino vem dizendo: "Será o maior, o melhor e mais intenso Festival de Inverno de todos os tempos". 

Vamos aguardar a quinta-feira.

2 comentários:

  1. PAULO CAMELO: Música Sertaneja deformada tem alimentando o "bolso" dessa indústria, cujos valores das apresentações são exorbitantes. Na maioria das vezes se tira dinheiro da saúde e da educação para essas apresentações aculturadas que cumprem o papel de alienar mais ainda as massas populares. Na realidade o tipo de sertanejo ora praticado no país não se conecta com o conteúdo cultural do FIG. É só apelo eleitoral. Mas, há o sertanejo autêntico, como há o Forró autêntico (pé de serra). Mas, a maioria dos governantes querem mesmo é voto. .

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe seja o prefeito Sivaldo Albino para acabar de uma vez por toda com essa safadeza ou sem-vergonhice da FUNDARPE. E porque não dizer, desrespeito total e provocativo ao povo de Garanhuns em razão de, ser de praxe que essa Fundação politiqueira teimava em anunciar toda programação do FIG na "CASA DE CARAIO", menos na localidade onde o festival será realizado. Ufa, até que enfim os exibidos e pedantes diretores da FUNDARPE, por ordem do prefeito, vão entrar na linha!!!

    Espera-se que em anos vindouros o nosso prefeito bote pegado para que os arrogantes secretários estaduais de cultura e turismo juntamente com a prepotente direção da FUNDARPE tenham vergonha nos seus respectivos fucinhos e botem o rabo entre as pernas para acatar, subordinar-se e obedecer a vontade do povo e o pedido do prefeito de Garanhuns.


    P.S1.: - Já que o prefeito teve culhão para exigir à divulgação da programação em nossa cidade, que reivindique 6 telões e não 2 que ficam apenas ao lado do palco, pois em dias de boas atrações, quem está na caixa prego (lá nas proximidades do Centro Cultural), não ver porra nenhuma!!!

    P.S2.: - Este ano, fui à cidade de Caruaru, rever aquela monumental festa de São João, confesso que fiquei impressionado com a quantidade de telões instalados em tudo quanto é buraco, curva e esquina no Parque Luiz Gonzaga. Aliás, esses 6 telões propostos para o FIG poderiam ser custeados pela prefeitira de Garanhuns e não pelos chatos de galochas da intolerável FUNDARPE.


    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA