PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO SERÁ ANUNCIADA EM GARANHUNS

Ao contrário do que aconteceu na maioria das edições, quando a programação era divulgada no Recife, desta vez o anúncio das atrações do Festival de Inverno vai ser feito em Garanhuns.

Será na próxima quinta-feira, às 11 horas, no Centro Cultural, palco ideal para o ponta pé inicial do monumental evento cultural, que em 2022 chega a 30ª edição.

Dá para perceber claramente que o prefeito Sivaldo Albino está sendo ouvido pelo governo e fazendo com que a cidade tenha participação mais efetiva no planejamento e realização do FIG.

Teve um tempo que a Fundarpe e o Governo mandavam tanto no Festival, que se dizia "o evento apenas acontece em Garanhuns".

Agora tudo está passando pelo município. As atrações, certamente, também passarão pelo crivo do prefeito e sua Secretária de Cultura, Sandra Albino.

Eduardo Peixoto, num vídeo gravado ontem à noite, revelou a expectativa de que seja anunciado o nome de uma grande dupla sertaneja para esta edição do Festival de Inverno, de 15 a 31 de julho próximo.

Muitos vão chiar se Zezé de Camargo e Luciano (ou uma dupla similar) pisarem no palco principal da Praça Mestre Dominguinhos.

Mas se vier uma atração desse porte, ou Paula Fernandes, não tenha dúvida de que a cidade vai ficar pequena para tanta gente que irá prestigiar o show.

O FIG que tinha 9 passou agora para 17 dias. Os shows na Praça Mestre Dominguinhos vão acontecer em três finais de semana (de sexta a domingo e de quarta a domingo) e nos demais dias funcionam os palcos da cultura popular, do forró, da música pop, o teatro, o cinema, a literatura, o circo, a música erudita e tudo mais.

Segundo vídeo divulgado pelo Governo do Estado, o Festival de Inverno de Garanhuns este ano terá 25 polos e mais de 800 atrações.

É por isso que o prefeito Sivaldo Albino vem dizendo: "Será o maior, o melhor e mais intenso Festival de Inverno de todos os tempos". 

Vamos aguardar a quinta-feira.

2 comentários:

  1. PAULO CAMELO: Música Sertaneja deformada tem alimentando o "bolso" dessa indústria, cujos valores das apresentações são exorbitantes. Na maioria das vezes se tira dinheiro da saúde e da educação para essas apresentações aculturadas que cumprem o papel de alienar mais ainda as massas populares. Na realidade o tipo de sertanejo ora praticado no país não se conecta com o conteúdo cultural do FIG. É só apelo eleitoral. Mas, há o sertanejo autêntico, como há o Forró autêntico (pé de serra). Mas, a maioria dos governantes querem mesmo é voto. .

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe seja o prefeito Sivaldo Albino para acabar de uma vez por toda com essa safadeza ou sem-vergonhice da FUNDARPE. E porque não dizer, desrespeito total e provocativo ao povo de Garanhuns em razão de, ser de praxe que essa Fundação politiqueira teimava em anunciar toda programação do FIG na "CASA DE CARAIO", menos na localidade onde o festival será realizado. Ufa, até que enfim os exibidos e pedantes diretores da FUNDARPE, por ordem do prefeito, vão entrar na linha!!!

    Espera-se que em anos vindouros o nosso prefeito bote pegado para que os arrogantes secretários estaduais de cultura e turismo juntamente com a prepotente direção da FUNDARPE tenham vergonha nos seus respectivos fucinhos e botem o rabo entre as pernas para acatar, subordinar-se e obedecer a vontade do povo e o pedido do prefeito de Garanhuns.


    P.S1.: - Já que o prefeito teve culhão para exigir à divulgação da programação em nossa cidade, que reivindique 6 telões e não 2 que ficam apenas ao lado do palco, pois em dias de boas atrações, quem está na caixa prego (lá nas proximidades do Centro Cultural), não ver porra nenhuma!!!

    P.S2.: - Este ano, fui à cidade de Caruaru, rever aquela monumental festa de São João, confesso que fiquei impressionado com a quantidade de telões instalados em tudo quanto é buraco, curva e esquina no Parque Luiz Gonzaga. Aliás, esses 6 telões propostos para o FIG poderiam ser custeados pela prefeitira de Garanhuns e não pelos chatos de galochas da intolerável FUNDARPE.


    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA