Washington Cadete, até hoje o vereador mais bem votado da história de São Bento do Una, que disputou a prefeitura do município em mais de uma oportunidade, decidiu apoiar a pré-candidata do Solidariedade ao Governo do Estado, Marília Arraes. Ele entende que Pernambuco precisa de mudança e que "a neta do ex-governador simboliza a esperança de dias melhores para a população".
O advogado e ex-vereador não está sozinho com a candidata que lidera as pesquisas de intenção de voto. Dois dos parlamentares do município já anunciaram que vão ficar com Marília: Padre Fera, que tem ligação com Washington e Pezinho, da base de apoio do prefeito Alexandre Batité (MDB).
Conversamos com o vereador Léo da Ação Social, também ligado ao atual prefeito. Ele ainda não decidiu quem apoiar, mas está inclinado a ficar com Miguel Coelho.
Batité, pelo que revelou Léo, deve ficar com Danilo Cabral pois tem conseguido ações importantes para São Bento do Una junto ao Governo do Estado. O vereador, no entanto, acredita que a maioria dos parlamentares do município ficará com outros candidatos.
Embora esteja inclinado a ficar com Miguel, Léo da Ação Social crê que há um sentimento muito forte pela neta de Arraes. A seu ver, a maioria dos políticos da terra apoiará a sua candidatura.
A ex-prefeita de São Bento, Débora Almeida, que é pré-candidata a deputada estadual, apoia Raquel Lyra. Ela não tem o apoio do atual prefeito, nem da maioria dos vereadores. Para completar, Pezinho resolveu disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. Deve tirar no município pelo menos 10% dos votos que teoricamente seriam da filha de Zé Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário