PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

VEREADORES DE SÃO JOÃO REPROVAM CONTAS DE GENALDI EM 2ª VOTAÇÃO


Em segunda votação, vereadores de São João rejeitaram, em definitivo, as contas do ex-prefeito Genaldi Zumba, relativas a 2017/218. Com a decisão, o político fica inelegível pelo período de oito anos.

Como na primeira votação, semana passada, votaram conforme a recomendação do Tribunal de Contas de Pernambuco os seguintes parlamentares: Maikon Correia, Pierre Santiago, Renata da Saúde,  Rosineide de Zé Môco, Otoniel Bigodão e Paulo Barbosa.

Já os vereadores Heleno de Dra. Albertina, Renato Virgulino, Leo Manobra, Antonio Carlos (Tonho Feio) e Maguila, deram parecer aprovando as contas do ex-gestor, mas foram minoria.

Segundo o radialista e blogueiro Marcelo Jorge, o ex-prefeito não se manifestou sobre o caso dentro dos 30 dias que teria para para apresentar suas argumentações. 

Com o resultado, Genaldi não terá outra oportunidade de se defender, inviabilizando sua carreira política por quase uma década.

Como aconteceu na primeira votação da Câmara, populares se manifestaram após o resultado da votação,  soltando fogos de artificio até altas horas da noite.

Genaldi foi prefeito de São João 8 anos. Seu reinado acabou em 2020, quando apresentou como candidato a sua sucessão o empresário Bruno Eletro. Este foi derrotado por uma desvantagem superior a 1000 votos (pouco mais de 8% de diferença).

Wilson tem sido uma grata revelação. Novato na política, tem mantido a prefeitura organizada, honrando os compromissos de campanha e pagando em dia servidores e fornecedores. Já se fala na cidade que dificilmente deixará de ser reeleito daqui a três anos.

*Foto de arquivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA