PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

IZAÍAS APOIARÁ DÓRIA OU BOLSONARO EM 2022?


Há uma pergunta no ar nas ruas de Garanhuns: Quem será o candidato a presidente da República apoiado pelo ex-prefeito Izaías Régis este ano?

Em 2018, junto com o vice, Haroldo Vicente, ele defendeu o voto em Bolsonaro que foi derrotado por larga diferença por Fernando Haddad aqui no município. 

Na eleição de outubro de 2022, porém, o atual partido de Izaías, o PSDB, tem candidato próprio ao Palácio, o governador de São Paulo, João Dória. Caso seja fiel à legenda, o ex-prefeito acompanhará o tucano e esquecerá Bolsonaro.

Já o prefeito Sivaldo Albino, que ficou com Haddad, em 2018, tem tudo para votar em Lula este ano, seguindo a mesma posição do governador Paulo Câmara, que tem defendido seguidamente o apoio ao petista.

Na eleição de deputado, Izaías pretende concorrer à Assembleia, mas tem um problema pela frente. Suas contas de 2018 foram rejeitadas na Câmara, o que a princípio o deixa inelegível.

Ele tem garantido que vai poder concorrer, porém pode passar pelo mesmo problema de Dudu em Capoeiras.

Possivelmente o Ministério Público Eleitoral ou o Diretório Estadual do PSB vão pedir a impugnação de sua candidatura, usando a lei da inelegibilidade. 

Johny Albino, presidente da Câmara de Vereadores e advogado, tem explicado que a mudança na Lei não favorece quem é considerado ficha suja, por ter tido contas rejeitadas no Legislativo.



2 comentários:

  1. PAULO CAMELO: Izaías precisa vestir a sua verdadeira camisa que é de Direita e fazer campanha diuturnamente para Dória e para Bozo no segundo turno, se houver, é claro.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA