PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CÂMARA PROMOVE SESSÃO SOLENE PELO ANIVERSÁRIO DA CIDADE


Para marcar as comemorações dos 143 anos de Elevação à Categoria de Cidade de Garanhuns, a Câmara de Vereadores promoverá uma Sessão Solene no próximo dia 4 de fevereiro. O Momento será marcado pela entrega de comendas a autoridades e personalidades que contribuem para o desenvolvimento do Município. 

O reitor da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE), professor Doutor Airon Melo; o professor Eugênio Sobrinho, que atua na Universidade da Criança (UNIC); o jornalista Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal Garanhuns; e o Promotor Francisco Dirceu Barros, que integra o Ministério Público de Pernambuco, serão agraciados com a entrega do Título de Cidadania Honorária do Município. A comenda também será entregue ao deputado Federal Felipe Carreras (PSB). O Evento ainda será marcado pela entrega da Medalha Dr. Fernando Firmo Pires, pelo Mérito da Saúde, ao médico Pediatra Antônio Filho. O ex-vereador Sivaldo Albino, atual Prefeito de Garanhuns, e a vereadora Luzia Cordeiro, foram os autores das proposições, devidamente aprovadas por unanimidade pelo demais Parlamentares Municipais. 

A Solenidade acontecerá no plenário da Casa Raimundo de Moraes e terá início previsto para às 16h. Medidas de segurança sanitária relacionadas a Pandemia serão adotadas, dentre elas a necessidade da apresentação do comprovante de vacinação contra a COVID-19. O Evento também será transmitido em tempo real pelas redes sociais da Câmara de Garanhuns, através das plataformas Facebook e YouTube. 

FERIADO DO DIA 4 DE FEVEREIRO  – A partir deste ano, o município de Garanhuns voltará a comemorar seu aniversário no dia 4 de fevereiro, inclusive sendo um Feriado Municipal. É que após aprovado pela Câmara de Vereadores um Projeto de Lei de autoria do vereador Alcindo Correia (PTB), o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) sancionou a Lei nº 4752/2021, oficializando a mudança. Ainda segundo a Lei, também Será considerado de ‘relevância histórica’ o dia da elevação de Garanhuns à condição de Vila, 10 de março de 1811, denominado de Dia de Garanhuns.

*Da Assessoria de Imprensa da Câmara.

Um comentário:

  1. LAGAO DO OURO -PERNAMBUCO .História
    Fundação 31 de dezembro de 1958 (63 anos)
    Aniversário 25 de março

    Em 4 de fevereiro de 1979 Garanhuns fez 100 anos de emancipação política.Eu tive a alegria de participar das festividades quando joguei pela seleção de Garanhuns e fomos campeões da copa do interior jogando 9 partidas sem perder para nenhum dos correntes.

    Achei sempre que foi um ERRO GROSSEIRO a câmara municipal ter acabado com a comemoração de emancipação política de 4 de fevereiro.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA