PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

SIVALDO VISITA PARQUE FÊNIX E SÃO PEDRO PARA IMPLANTAR A ESCOLA INTEGRAL

O prefeito Sivaldo Albino, acompanhado da Secretária de Educação, Wilza Vitorino, visitou as escolas Governador Miguel Arraes de Alencar e José Ferreira Sobrinho, a primeira em Parque Fênix, e a segunda no distrito de São Pedro.

Objetivo da visita foi apresentar o programa Inova Educação às comunidades e aos dois educandários municipais.

O programa, realizado em parceria com o Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) e o Grupo Ferreira Costa, vai implantar o ensino integral em Garanhuns, a partir de 2022.

As unidades foram escolhidas após uma avaliação feita pelo Instituto de Corresponsabilidade pela Educação.

“Um técnico engenheiro visitou as escolas analisando as condições para acolher o projeto. Depois da vistoria, foi encaminhado um relatório minucioso sobre cada unidade. Assim foram elencadas as escolas com o maior potencial para receber a Educação integral”, afirmou a coordenadora do programa Inova Educação, Marcella Alvarez.

A escola José Ferreira Sobrinho foi a sinalizada com maior potencial físico/estrutural e necessidade social em receber o programa de educação integral. Em seguida, a Escola do Parque Fênix. Os pais dos estudantes puderam tirar dúvidas sobre como o programa irá funcionar e quais os benefícios que a comunidade receberá.

ENTREVISTA NA MARANO - O prefeito Sivaldo Albino foi entrevistado na Rádio Marano, no programa O Quarto Poder.

O gestor falou principalmente do projeto "Desenvolve Garanhuns", já iniciado e que irá contemplar a cidade com mais de 30 obras importantes nos próximos meses.

Socialista disse que a turma do contra, que torce não apenas contra sua gestão, mas contra a própria cidade,  irá se decepcionar, porque cada ação será realizada,  no seu devido tempo.

O investimento,  até meados do próximo ano é de 73 milhões. Desse total, mais de 50 milhões são de recursos do próprio município.

Restante dos recursos virá de emendas parlamentares, principalmente da parte do deputado federal Felipe Carreras (PSB).

Merece destaque no programa da Marano a forma como os jovens Mateus Fernandes, Lucas Cavalcante e Felipe Barros conduzem a entrevista, de maneira descontraída e com perguntas oportunas e inteligentes.

Ótimo o programa O Quarto Poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA