PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PESQUISA DIVULGADA POR IZAÍAS MOSTRA PREFERÊNCIA POR EX-PREFEITO


Do blog de Carlos Eugênio:

O ex-prefeito Izaías Régis (PSDB), que é pré-candidato a deputado estadual visando as eleições do próximo ano, voltou a divulgar números de pesquisa de opinião sobre o quadro eleitoral em Garanhuns, no Agreste Pernambucano. 

O levantamento, segundo Régis, foi realizado pela Plural Pesquisas, entre os dias 14 e 17 deste mês, e a exemplo de outra pesquisa do Instituto Plural, realizada entre os dias 21 e 24 de setembro, aponta que o Ex-prefeito segue à frente dos seus oponentes na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa, especificamente aqui em Garanhuns.

De acordo com os novos números divulgados pelo tucano, Izaías é lembrado em primeiro lugar visando uma futura candidatura a deputado estadual, sendo seguido por Zaqueu Lins (PL); Cayo Albino (PSB) e Coronel Campos (PSL). De acordo com o novo estudo da Plural, Izaías teria 48% da preferência do eleitorado local, enquanto Zaqueu teria 31%; Cayo Albino 7% e Coronel Campos apenas 1%. As opções ‘Nenhum Desses’; ‘Branco e Nulo’ e ‘Não sabe/Não respondeu’ somam 7%; 4% e  3%, respectivamente.

REJEIÇÃO – Já no quesito rejeição, segundo os números da Plural divulgados pelo ex-Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis aparece com o mais baixo percentual: 11%; o segundo menos rejeitado é Zaqueu Lins com 12%; Coronel Campos aparece 20% de rejeição e Cayo Albino é o que apresenta maior desgaste junto ao eleitorado, com 26 pontos percentuais de rejeição.

COMPARAÇÃO ENTRE PESQUISAS – Se comparados com os números levantados pelo mesmo Instituto entre os dias 21 e 24 de setembro e divulgados nas redes sociais pelo Ex-prefeito, o pré-candidato a deputado Estadual Zaqueu Lins cresceu 19 pontos percentuais, passando de 12 para 31%, enquanto Régis cresceu 16 pontos, subindo de 32 para 48%. Cayo Albino, que é filho do Prefeito Sivaldo Albino, também cresceu, passando de 4 para 7%. Já o Coronel Campos que aparecia com 5%, caiu 4 pontos e aparece no novo estudo da Plural com apenas 1%. O número de indefinidos também mudou nos 20 dias de intervalo entre os estudos, passando de 47% em setembro para apenas 14% agora em outubro.

AVALIAÇÃO DE GOVERNO – A exemplo do estudo divulgado em setembro passado, a nova pesquisa da Plural Pesquisas voltou a avaliar a Gestão do Prefeito Sivaldo Albino. De acordo com os novos números do Instituto, levantados entre os dias 14 e 17 deste mês e trazidos a público pelo ex-prefeito Izaías Régis, o Governo Sivaldo Albino segue mal avaliado pelos garanhuenses. 24% consideram a gestão do socialista “Ótima e Boa”; 32% avaliam o Governo Sivaldo como “regular”, sendo 10% regular mais para boa; 13% regular, regular e 9%, regular, mais para ruim; 43% avaliaram o trabalho de Albino como “Ruim ou Péssimo” e apenas 3% não souberam ou não responderam.

Numa comparação com a pesquisa realizada pelo Instituto Opinião entre os dias 21 e 24 de setembro, portanto num intervalo de vinte dias, a avaliação do Governo Sivaldo Albino começa a melhorar, tendo passado dos 15% de “Ótima ou Boa” em setembro, para 32% em outubro; de 25% “Regular” para 32%; e caindo de 47% de “Ruim ou Péssima” para 43%. Já o número de pessoas que não souberam ou não responderam ao questionamento da Plural diminuiu, saindo dos 13% em setembro, para 3% em outubro.

MARGEM DE ERRO – Ainda segundo informações divulgadas por Izaías Régis, que se filia ao PSBD em evento que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 29, aqui em Garanhuns, o levantamento da Plural Pesquisas foi composta por 400 entrevistas e abrangeu variáveis, como: sexo; faixa etária; grau de instrução; renda familiar; local de residência; bairro/ distrito e religião. O Estudo possui margem de erro de 4,9% para mais ou para manos, além de um grau de confiança de 95%.

Um comentário:

  1. PAULO CAMELO: Sem entrar no mérito da pesquisa, uma coisa é certa: nós garanhuenses estamos no fim do poço, enquanto os grupos de Sivaldo, Izaías e Zaqueu, dominarem os votos do eleitorado de Garanhuns. Na realidade é o fim do mundo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA