PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

IZAÍAS RÉGIS ABANDONA O PTB PARA SE FILIAR AO PARTIDO DOS TUCANOS


Depois de anos no PTB, partido pelo qual se elegeu prefeito de Garanhuns duas vezes, Izaías Régis vai se filiar ao PSDB, seguindo o caminho do ex-senador Armando Monteiro.

A solenidade de filiação do ex-prefeito à legenda tucana acontece na próxima sexta-feira, no Chalé Recepções, com a presença da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, hoje a maior liderança do partido em Pernambuco.

O PSDB surgiu com a insatisfação de alguns políticos com o antigo MDB.

No início, tinha a proposta de defender a social democracia, com lideranças importantes ingressando no partido, como Fernando Henrique Cardoso, que foi presidente da República, José Serra, Geraldo Alckmin e Aécio Neves.

Depois do governo FHC, o PSDB, que abandonou a linha de centro esquerda e na prática virou uma legenda de direita, perdeu quatro eleições presidenciais, vencidas por Lula e Dilma.

Sem conseguir vencer nas urnas, se associou ao PMDB (que voltou a ser MDB) para derrubar Dilma que derrotou Aécio e o político mineiro nunca se conformou.

Na campanha presidencial de 2018, os tucanos bateram pesado no PT, criminalizando o partido, mas o seu candidato, Geraldo Alckmin, teve votação insignificante. O discurso antipetista terminou ajudando Bolsonaro a chegar à presidência.

Izaías, que foi do MDB, do PSB e do PTB, agora vai virar tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA