PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ENQUETES CULTURAIS


Nas nossas páginas do Facebook e Instagram vamos começar a fazer enquetes exclusivamente na área cultural. Política já fizemos, no passado, mas gera polêmicas diversas e é quase impossível evitar a manipulação porque o mundo da internet é amplo demais, criam fakes, usam hackers, fazem de tudo para direcionar para seus interesses pessoais ou de grupos.

Infelizmente, no Brasil não se dá o devido valor à Música, à Literatura, ao Teatro, ao Cinema, à Pintura e à História.

É preciso conscientizar as pessoas da importância da cultura, dentro do conceito o mais amplo possível. Nesse campo entram os poetas populares, o reisado, o pastoril, a escultura, a gastronomia, o humor...

O médico, o cientista, o professor (a), o arquiteto, o engenheiro, até o advogado pode fazer o seu trabalho com arte.

E tudo, em seu conjunto, pode ser cultura. Existe a boa e a má.

Não é fato que existe a cultura do crime e da corrupção?

Mas o que pregamos é a cultura que enriquece o espírito, esta ligada à arte, que pode deslumbrar através de uma canção excepcionalmente bela, de um filme que deixa um legado, um prato feito com requinte de mestre, um romance que revoluciona os costumes, um drama de teatro que provoca e educa.

Sem querer ser muito pretensioso, vamos fazer enquetes simples, apenas para nos somar a outros que têm igual preocupação e cultivam a arte e a cultura como instrumentos para tornar a vida bela, o mundo melhor.

Acompanhe as enquetes que postaremos diariamente. No Facebook e Instagram.

2 comentários:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA