Colégio Diocesano de Garanhuns

Colégio Diocesano de Garanhuns
Colégio Diocesano de Garanhuns

Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Governo de Pernambuco

ELEITOR FIEL DE BATATA ANUNCIA ADESÃO A NÊGO DO MERCADO


Na reta final de campanha em Capoeiras, Nêgo do Mercado (PSB), recebe mais um apoio importante.

Desta vez a adesão anunciada foi do cidadão conhecido popularmente como Zé de Cabritinha, que mora na zona rural do município e é uma pessoa muito querida e respeitada pela população.

Ele sempre foi eleitor fiel do ex-prefeito Carlos Batata, tendo inclusive apoiado o político na campanha passada.

Na disputa eleitoral deste ano, a princípio ficou neutro, mas hoje decidiu anunciar o apoio ao socialista, a seu ver a melhor opção para Capoeiras.

“Nêgo é natural do município, nasceu no Gurjão e conheço desde muito jovem. Com todo respeito ao outro lado, mas erraram ao escolher uma candidata que nasceu em outra cidade, nunca ao menos morou em nossa terra”, justificou.

Repercussão dessa e de outras adesões recebidas pelo socialista foi tanta que virou notícia até na capital. O jornalista Edmar Lyra, do Recife, hoje escreveu sobre a campanha em Capoeiras enfatizando a força de Nêgo do Mercado.

Não sei se o jornalista da capital tem alguma pesquisa em seu poder, o fato é que em sua tão lida coluna política escreveu que o candidato do partido do governador de Pernambuco é favorito na disputa.

Faltando apenas 12 dias para eleição suplementar, Capoeiras entra na reta final da campanha eleitoral com uma atmosfera favorável ao candidato a prefeito governista Nêgo do Mercado. Pela cidade, já é possível perceber que o comerciante reúne mais apoio do que seus adversários, já que a candidata da oposição, Celina Miranda,  não consegue agregar novas lideranças”, apimentou.

A oposicionista teve alguns reforços no início de sua caminhada, mas no somatório realmente Nêgo parece levar vantagem. Do palanque de Batata e Felipe Vieira foram várias adesões, como João Moita (que foi o vice do ex-prefeito) e o candidato a vereador Ivo do Posto, bem votado na eleição de 2020.

Se Celina tem ao seu lado o vereador José Nielson, que o ano passado apoiou o PSB, em compensação o ex-prefeito José Carlos, que esteve com o  PL na eleição de um ano atrás,  agora está no palanque de Nêgo.

A eleição em Capoeiras acontece no próximo dia três de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário