GOVERNO DE PERNAMBUCO

GOVERNO DE PERNAMBUCO
GOVERNO DE PERNAMBUCO

SERVIDOR JOSÉ PEREIRA É HOMENAGEADO


Depois de muitos anos cuidando das praças e jardins da cidade, o servidor público José Pereira da Silva se aposentou. O professor Cláudio Gonçalves escreveu um texto em homenagem ao trabalhador:

                                    

Em cada praça, jardim e parques de Garanhuns existem a marca e o amor de José Pereira da Silva, carinhosamente chamado pelos amigos de Zé Pereira. O servidor público municipal foi responsável por tornar Garanhuns tão florida, tão verde, e preservar sua fama de Cidade das Flores pelos canteiros e jardins que com sua forma única de lidar com as plantas fez florescer e colorir o olhar de garanhuenses e turistas.

      

Hoje, o Relógio de Flores, que você cuidou com tanto carinho, repetirá a hora daquele primeiro de abril de 1986, quando você começou a trabalhar na Prefeitura de Garanhuns. Talvez, nesta manhã, ele atrase alguns minutos, tentando adiar mais um pouco o tempo da sua merecida aposentaria. No giro dos seus ponteiros foi marcada a sua história profissional, foram 35 anos plantando cada semente de sua vocação, adubando cada planta do seu talento e dedicação, regando todos os dias um jardim de flores sem espinhos, que brotou amizades, admiração e reconhecimento ao seu trabalho, construindo em torno de si esse belo e florido jardim.

     

Assim como um Beija-Flor você espalhou sementes, perfumou cada canto da cidade, e preparou um caminho que fez desabrochar sorrisos e alegria diante de uma paisagem colorida, cultivada pelas suas mãos, uma missão divina, que Deus lhe deu para cuidar de uma das suas mais belas criações.    

      

Nesse dia especial, o dia de sua aposentaria, os seus amigos e colegas de trabalho, prestamos essa singela homenagem a você Zé Pereira. Desejamos que você tenha muito sucesso nessa nova etapa de sua vida, desejamos um caminho florido e de descanso à sombra de uma grande árvore. Todos os seus amigos e as flores dos Jardins de Garanhuns, hoje exalam o aroma suave e alegre de sua conquista. Parabéns, amigo e companheiro Zé Pereira!       

    

2 comentários:

  1. PEREIRA TRABALHOU POR MUITOS ANOS NO PARQUE PAU POMBO E TEM GRANDE SERVIÇO PRESTADO AO NOSSO QUERIDO PARQUE RUBER VAN DER LINDEN, QUE HOJE É MUITO BEM ADMINISTRADO PELO COMPETENTE ARQUITETO SEM DIPLOMA, ANANIAS RODRIGUES, QUE, ALIÁS, NASCEU NA CASA DO PARQUE E TEVE SEU PAI, ERONIDES, QUE FOI O MAIS DEDICADO ZELADOR QUE PASSOU PELOS CANTEIROS FLORIDOS E BEM CUIDADOS DAQUELE ESPAÇO VERDE. ESSE VALOROSO SENHOR, DEU SUA VIDA PELO PAU POMBO, INCLUSIVE, VINDO À MORRTE POR DOENÇA CONTRAÍDA NO PRÓPRIO PARQUE.

    P.S. : - A propósito, o BAR DO PAU POMBO voltou à funcionar a todo vapor. Lá tem uma agulhinha ou sardinha fresca torrada no azeite de oliva ou azeite de dendê, nos trinques!!!

    ResponderExcluir
  2. ATUALIZANDO o comentário acima, o Parque Pau Pombo está com um novo administrador. Trata-se do Senhor Cleiton Machado que substituirá Ananias Rodrigues. MACHADO é formado em Gestão Ambiental e perícia ambiental, seja lá o que isso quer dizer o significado dessa formação.


    P.S.: - Em razão do Ananias continuar como funcionário da prefeitura prestando serviços ao Pau Pombo, espera-se que os dois trabalhem em conjunto para que sigam juntas a teoria com a prática. Juntando-se o útil ao agradável.

    ResponderExcluir